Connect with us

Anitta

Anitta pressiona deputados contra MP que anistia desmatadores da Amazônia

Anitta também aproveitou o desabafo desesperado para desmentir sua intenção de se eleger para Presidência da República.

Published

on

(Foto: Instagram Stories)

Anitta está usando sua popularidade para dar luz à votação da medida provisória 910, que permite que pessoas que desmataram a Amazônia (um crime) fiquem com as áreas desvatadas. A bancada ruralista está pressionando para que o Congresso Nacional aprove a MP, que pode anistiar os desmatadores. Anitta pede que o público pressione os deputadores federais para que votem contra a MP. A cantora divulgou um vídeo explicativo. Assista abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Vamos pressionar os líderes de cada partido para não fechar acordo em torno da MP 910. @RodrigoMaiarj , cumpra sua palavra de votar a MP apenas se tiver acordo. Deputados, contamos com vocês. #MP910Nao @depandrefigueiredo @marceloramospl @depcarlossampaio @arnaldojardimoficial @wolneyqueiroz @pauloganime @fredcostadep @leandredalponte alô presidente @jairmessiasbolsonaro Em meio a grave pandemia que estamos vivendo, os deputados da bancada ruralista estão pressionando pela votação da MP 910 na Câmara dos Deputados. Proposta pelo Governo Bolsonaro, a MP 910 premia grileiros, incentiva o desmatamento ilegal e estimula a violência no campo. Trata-se de um projeto de legalização da destruição. Precisamos nos mexer e impedir esse ataque às nossas florestas e à vida! Pressione, Mobilize-se. Vamos juntos! #MP910Nao #MPdaGrilagem #342Amazonia

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

Pelo Instagram Stories, Anitta demonstrou-se desesperada com a possível votação: “estão preocupados em desmatar a única coisa que está fazendo bem para a gente agora, a Amazônia”. A cantora disponibilizou uma lista de @ de deputados, pedindo que os fãs comentem nos perfis deles no Instagram, pressionando para que os políticos não apoiem essa medida provisória. A cantora ressalta que é papel do cidadão cobrar os políticos. “Eles querem decidir essa coisa super maléfica para nossa vida. Estou aqui desesperadíssima. Isso é muito maior do que partido político ou ‘gosto disso, não gosto disso, gosto do presidente, não gosto do presidente’. Não é isso. Trata-se de Amazônia, nossa floresta, nosso pulmão do mundo inteiro. Não tem economia que salve a falta de oxigênio, de ar limpo, de água, de natureza. Se a natureza morre, a gente morre junto, não importa o quão bem vá a economia do país. Se isso for aprovado, a gente perde ainda mais direitos para os indígenas. Os indígenas que estavam aqui no Brasil antes de todo mundo. Os verdadeiros donos da Amazônia, da terra, do nosso país. A gente vai acabar com os direitos deles… A gente acaba com a nossa natureza desde o início desse governo… Não só desse governo. Está ruim há algum tempo, mas está ficando pior agora… A gente só tem desrespeito à nossa floresta. Estão subestimando a diferença que nossa floresta faz no nosso país, no nosso mundo, na nossa vida. Não importa quanto dinheiro a gente tenha no bolso, que os ruralistas estejam lucrando e exportando, se não tiver ar limpo, água… Isso não é sobre gostar ou não do presidente. Para você que gosta do Bolsonaro, você tem esse direito, mas preciso te avisar que ele não é Deus. Ele também erra, como todo ser humano, como eu erro, como você erra. A gente precisa cobrar isso que diz respeito a nossa vida.”, discursou a cantora.

No Instagram Stories, Anitta também tratou do assunto e desmentiu sua intenção de se candidatar à Presidência da República – boato que tomou conta da mídia nos últimos dias. “Eu vi que saiu em algum lugar por aí que eu disse que quero ser presidente do país. Acho que saiu de uma entrevista que dei por telefone esses dias, que me perguntaram se eu aceitaria um cargo público no país. Eu disse que nunca digo nunca para nada, mas que eu aceitaria desde que estivesse estudada, preparada para exercer o papel que deveria exercer. Não quero que ninguém pense que estou com intenção de entrar para política. Não, gente. Só estou fazendo meu papel como cidadã”, explicou a popstar, que está cada vez mais ativa no debate político durante a pandemia do coronavírus.

HojeTemLive.com.br




Ranking