Iza e Camilla de Lucas. Foto: Twitter
in ,

Iza defende Camilla de Lucas ressaltando a pluralidade da mulher negra

Cantora desfilou diversos looks com perucas lisas e crespas

A mulherada está unida e em prol de uma mesma causa! Iza usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (24), para postar um vídeo mostrando parte de sua coleção de perucas e aproveitou, claro, para prestar solidariedade à Camilla de Lucas que recebeu ataques por aparecer de cabelo liso.

Em apoio à influenciadora digital e vice-campeã do “Big Brother Brasil 21”, da Globo, a cantora de “Gueto” desfilou diferentes looks alisados, sem medo de receber ataques de ódio nas redes. “Se tem alguém que ainda não entendeu a gente desenha: ninguém vai dizer a uma mulher negra como ela deve usar seu cabelo. E beijinhos”, escreveu a cantora, marcando o @ de Camilla.

Admirada por muitos, Iza recebeu uma série elogios por sua beleza e pelo posicionamento. A campeã do “BBB 20″ e ativistaThelma Assis, e a cantora MC Rebecca deixaram comentários de “Maravilhosa”. Gaby Amarantos endossou o discurso escrevendo “somos várias”, enquanto nomes como Isis Valverde, Marcela McGowan, Maísa Silva e Mariana Xavier declararam apoio.

Iza. Foto: Twitter

Entenda o caso

Camilla de Lucas foi uma das maiores apoiadores no Big Brother Brasil 21 quando houve um caso de racismo. Na época, o cabelo de João Luís foi comparado com um homem das cavernas por Rodolffo, o que foi motivo de mágoa.

A influenciadora digital explicou, desde então, que era preciso respeitar o cabelo black, que é representatividade. No entanto, deixou bem claro que cada um tem a liberdade de usar o cabelo como quiser. Se quiser alisar, tudo bem! Se quiser pintar de loiro, também está ótimo!

Recentemente, Camilla de Lucas trocou de lace e apareceu com os fios lisos e mais claros (Foto: Reprodução)

Foi justamente por este motivo que ela foi atacada nas redes sociais no último 23 de julho. Em vídeo, ela aparecia com uma lace loira e as pessoas questionaram sua militância. Muita gente comentou no sentido que ela estava traindo sua própria luta, o que não é uma verdade.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Any Gabrielly e Josh Beauchamp dançam funk em novo vídeo

Ludmilla lamenta a pouca repercussão de performance para NBA