Bruce Dickinson / Foto: Getty Images (uso autorizado)
in ,

Iron Maiden: Bruce Dickinson se aposenta como piloto de avião

Banda cai na estrada este ano com o álbum “Senjutsu”.

Bruce Dickinson vai se aposentar como piloto de avião do Ed Force One, o avião de turnê do Iron Maiden, batizado em homenagem ao mascote da banda – o Eddie.

Leia mais

A notícia foi dada pelo próprio vocalista da banda em entrevista para a agência Associated Press. O motivo? A idade.

“Nós vamos voar e eu vou estar na parte traseira. Olha, eu tenho 63 anos, 64 em agosto. Você sabe, quando você chega a 65 anos, se você é um piloto comercial, eles apenas te eliminam, né? Então eu vou me sentar atrás”, disse de bom humor.

Ed Force One / Foto: Getty Images (uso autorizado)

Para Bruce, é uma boa oportunidade também de ganhar mais tempo durante a agenda de shows apertada da banda. “O que é ainda mais interessante do que Ed Force One é como diabos eu acabei me tornando um piloto de avião? E em segundo lugar, como você se torna um piloto de avião enquanto canta em uma banda de rock ‘n’ roll? Eu tenho mais histórias malucas de companhias aéreas do que histórias de rock ‘n’ roll porque, acredite em mim, os dias da companhia aérea eram muito mais rock ‘n’ roll do quando o Iron Maiden está no palco”, disse.

A nova turnê do Iron Maiden, para divulgar o álbum “Senjutsu”, começa dia 22 de maio pela Croácia e segue até outubro com shows nos Estados Unidos. O Brasil está na rota já que a banda é a atração principal do dia de abertura do Rock in Rio 2022, dia 02 de setembro.

“Senjutsu” garante ao Iron Maiden a melhor estreia da carreira na Billboard

Iron Maiden garantiu sua melhor estreia da carreira na Billboard ao figurar na 3ª posição com “Senjutsu”. A nova marca supera o 4º lugar obtido pelos álbuns “The Final Frontier” (2010) e “The Book of Souls” (2015). No geral, o novo álbum tornou-se o 15º da banda a figurar no Top 40 americano e o quarto a alcançar o Top 10.

Foram 64 mil cópias vendidas nesta semana de estreia, sendo 61 mil apenas de vendas físicas de álbuns. As outras 3 mil cópias foram contabilizadas por equivalência aos 3,57 milhões de streams. “Senjutsu” registra a segunda maior semana para um álbum de hard rock em 2021. Fica atrás apenas do Foo Fighters com “Medicine at Midnight“, que estreou com 70 mil cópias em fevereiro.

Senjutsu“, 17º álbum de estúdio da banda britânica, é um projeto duplo com 82 minutos e o primeiro em seis anos. Foi gravado em Paris, na França, com a ajuda do produtor de longa data Kevin Shirley, e foi co-produzido pelo baixista Steve Harris.

Escrito por Amanda Faia

Duda Reis rebate Nego do Borel e nega veracidade de laudo policial divulgado por ele

Nego do Borel desiste de processar Duda Reis após polêmicas

BBB22: Leo Picon critica indicação de Jade: “Não mandou bem”