Nesta segunda-feira (27) o Twitter brasileiro foi tomado pela hashtag “CUIDADOS MEDICOS PARA DAYANE“, que está entre os assuntos mais falados com mais de 45,8 mil posts. O motivo? Internautas estão apontando que a Record TV não ofereceu um tratamento adequado à Dayane Mello após ela ter sido vítima de uma suposta tentativa de estupro em “A Fazenda 13“.
Através da hashtag, apoiadores de Dayane abordam uma diferença no tratamento entre os peões do reality show rural. A equipe da modelo, por sua vez, declarou por meio de uma nota oficial que medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas para que “ela tenha todo amparo legal reservado às mulheres que sofrem violência sexual“.
— Dayane Mello 🍷 (@daymelloreal) September 27, 2021
Veja a repercussão:
O Borel pode ser atendido por dentista, o Tiago por ortopedista. + a Dayane é ameaçada de expulsão se tiver atendimento médico e psicológico?
CUIDADOS MÉDICOS PARA DAYANE
— Laís Galdino 🎃 (@Lais_MGaldino) September 27, 2021
o crime aconteceu ao vivo. não existe uma testemunha… existem MILHARES!!!
CUIDADOS MEDICOS PARA DAYANE
— m 🍃 (@thskeeta) September 27, 2021
"Estamos respeitando a vontade da Dayane " A Dayane ta sendo silenciada, desde sexta feira, a vontade dela não pôde ser questionada, porque simplesmente ela não sabe o que lhe aconteceu.
CUIDADOS MÉDICOS PARA DAYANE
— May 🍷 (@aquelasemsaco) September 27, 2021
Tem 72 horas que nos fãs dayane Mello estamos se humilhando explorando assistência médica e ajuda psicológica dayane nos estamos sendo ignorados numa emissora que se diz cristã aonde está negando ajuda partcipantes.
CUIDADOS MÉDICOS PARA DAYANE— rafa🎃🍷💜 (@rafaela89863454) September 27, 2021
A única pessoa que conversou com a Dayane sobre o ocorrido foi uma pessoa despreparada e tendenciosa
CUIDADOS MEDICOS PARA DAYANEpic.twitter.com/trpqNgVDY3— liv 💜 🍷 (@unascopatabasta) September 27, 2021
Leia mais:
- Ao lado da mãe, Nego do Borel faz primeira aparição após expulsão de A Fazenda 13
- A Fazenda: Edição exibe conversa de Dayane com a direção
- A Fazenda: Victor diz que Day arquitetou expulsão de Nego do Borel
- Participantes reagem à expulsão de Nego do Borel de “A Fazenda 13”
- Em vídeo, Nego do Borel rebate acusações e fala em racismo
Equipe de Dayane Mello solta nota de repúdio contra “A Fazenda 13”
A hashtag vem um dia depois da equipe de Dayane Mello soltar nas redes sociais uma nota de repúdio contra “A Fazenda 13” após ir ao ar a polêmica envolvendo a modelo e Nego do Borel, que acabou expulso. No texto é dito que “a edição optou por colocá-la como culpada pelo abuso sofrido“, isso porque a Record TV não transmitiu todas as cenas do ocorrido pós-festa.
“Segundo o programa exibido, o resumo da noite da vítima foi correr atrás do homem que a violentou, dando indícios e sinais afirmativos para que o mesmo se sentisse livre para praticar o ato. Mostrando uma narrativa dos fatos, na qual colocam a vítima do abuso como alguém que buscou se colocar naquela situação, além de romantizarem todo o ocorrido“, começa a nota.
No programa ao vivo do último sábado (25), duas cenas em especial não foram ao ar: o momento em que Dayane precisou de ajuda para se vestir e levou um tombo, além das vezes em que ela pediu para Nego do Borel parar.
“Esconderam dos olhos do público as diversas vezes que Dayane disse para parar, que não podia e não queria. Não mostraram as falas repugnantes do participante falando que precisava de concentração para seu órgão íntimo ficar rígido o suficiente para praticar atos sexuais.“
De quebra, a equipe também criticou o fato de ter sido um psicólogo homem a interrogar Dayane Mello sobre tudo que aconteceu. Ele perguntou sobre coisas que ela não tinha ciência, “inclusive direcionando e induzindo várias de suas respostas“.
Por fim, afirmaram que a modelo teve seu direito de vítima negado, “falar com as autoridades e seus advogados sobre o ocorrido, sob ameaças da produção de expulsão, ultrapassando qualquer protocolo ou cláusula contratual” e reforçaram que uma nota não é o suficiente para falar da quantidade de lacunas que não foram preenchidas pela edição, assim como as distorções exibidas.
“Deixamos aqui o nosso repúdio a Record e a produção do programa, por banalizar um caso tão grave e insistir em colocar a vítima como vilã.”