“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” registrou a pior estreia de um filme do universo “Harry Potter” nos Estados Unidos. Isso, obviamente, deixou a Warner Bros. e os fãs em estado de alerta. Mas uma nova reportagem do site The Wrap acalma o público. Segundo o veículo, o insucesso de “Animais Fantásticos 3” não afetará o futuro de outros spin-offs de “Harry Potter”. A Warner ainda aposta no universo de J.K. Rowling.
Leia mais:
- Hit ou flop? Interpretando a bilheteria de “Animais Fantásticos 3”
- China censura diálogo sobre relação gay em “Animais Fantásticos 3”
- “Animais Fantásticos 3”: Mads Mikkelsen fala sobre relacionamento de Grindelwald e Dumbledore
- “Animais Fantásticos 3” estreia em 22 países com bilheteria próxima a 60 milhões de dólares
Se “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” recebeu muitas críticas, ele ainda conseguiu garantir uma bilheteria superior em sua estreia, surfando na onda do primeiro filme. “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” faturou 31% menos que o título anterior em sua estreia nos cinemas dos Estados Unidos.
“Animais Fantásticos” pode ter fim antecipado, mas legado de “Harry Potter” ainda será explorado
Segundo o site The Wrap, o que pode acontecer é a Warner Bros. rever a decisão de fazer cinco filmes de “Animais Fantásticos”. Especula-se sobre a antecipação do fim desta franquia, depois de dois filmes abaixo do esperado. Inicialmente, o plano era mesmo finalizar em uma trilogia, o que foi modificado após o sucesso do primeiro filme.
Por outro lado, o especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts” foi um tremendo sucesso na HBO Max. Ainda existe interesse do público pelo universo da bruxaria criado por J.K. Rowling. A procura pelo game “Hogwarts Legacy” também é alta. Esses fatores somam pontos para que a Warner Bros. ainda acredite em mais spin-offs de “Harry Potter”. Mas Daniel Radcliffe já falou que não quer fazer “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.