in

Instituto Alok firma parceria para levar atendimento médico e odontológico gratuito no Rally dos Sertões 

A expectativa com a iniciativa é beneficiar mais de 16 mil pessoas e zerar as filas de espera do SUS para as especialidades médicas oferecidas

A expectativa com a iniciativa é beneficiar mais de 16 mil pessoas e zerar as filas de espera do SUS para as especialidades médicas oferecidas
Alok. Foto: Gil Inoue (Divulgação/Assessoria)

A parceria entre Instituto Alok, a empresa de áudio WAAW e a startup social SAS Brasil vai garantir o atendimento médico e odontológico de qualidade para mais de duas mil crianças durante a 30ª edição do Rally dos Sertões. 

Leia Mais:

Entre os dias 24 de agosto e 10 de setembro, o Rally atravessará o Brasil de sul ao norte oferecendo consultas, exames e procedimentos especializados para crianças e adultos. Em algumas cidades, haverá ainda capacitação para profissionais de saúde locais. A expectativa com a ação é beneficiar mais de 16 mil pessoas e zerar as filas de espera do SUS para as especialidades médicas oferecidas.

“Esta parceria é parte importante do meu sonho de que toda ação comercial com minha marca envolva os sócios também numa ação social. Com os equipamentos de som da WAAW queremos propiciar uma nova maneira de ouvir, e com a aliança com a SAS Brasil podemos beneficiar milhares de crianças com um novo ver e um novo sorrir”, diz Alok.

Instituto Alok firma parceria para levar atendimento médico e odontológico gratuito no Rally dos Sertões
Alok no Rally dos Sertões em 2020. Foto: Haroldo Nogueira

A ligação entre Alok e o Rally dos Sertões tem pelo menos dois anos quando, em 2020, o artista se aventurou no maior torneio off road do Brasil. À época,o DJ não chegou ao pódio da corrida, mas obteve vitória junto a ação social promovida que, em meio ao período mais crítico da pandemia, levou telemedicina às regiões brasileiras carentes e remotas que integravam o percurso do campeonato.

“Essa parceria, que vem sendo construída ao longo dos últimos dois anos com o Instituto Alok, representa uma grande sinergia de propósitos entre as duas instituições. Para a SAS Brasil, saúde e alegria caminham juntos e poder contar com uma parceria tão bem consolidada como essa nos faz ter a certeza de que podemos, de fato, somar esforços para transformar a realidade de milhares de crianças que vivem em regiões sem acesso a médicos especialistas”, Adriana Mallet, médica e co-fundadora da SAS Brasil.

Instituto Alok firma parceria para levar atendimento médico e odontológico gratuito no Rally dos Sertões
Adriana Mallet, médica e co-fundadora da SAS Brasil. Foto: Reprodução/LinkedIn

A CEO e co-fundadora da SAS Brasil, Sabine Zink, conta que a  parceria marca um momento histórico da empresa, em que completa o décimo ano de atuação. 

“Ter o Instituto Alok apoiando nossas ações de saúde infantil significa também a consolidação da nossa organização e reforça a confiança com o nosso compromisso em transformar o acesso à saúde no país”, comemora Sabine Zink.

Uma caravana com mais de 200 voluntários, entre estudantes e profissionais da saúde, e três Unidades Móveis de Saúde percorrerá cinco cidades que estão na rota do Sertões: Foz do Iguaçu (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Barra dos Garças (MT) e Salinópolis (PA). Nesta edição, o foco da atuação presencial da organização será na saúde infantil, saúde da mulher e educação em saúde. 

Os produtos de áudio assinados por Alok para a WAAW tiveram 30% das vendas revertidos aos tratamentos oftalmológicos e odontológicos de mais de duas mil crianças em parceria com a SAS Brasil. 

“Na WAP a solidariedade sempre foi uma realidade muito forte, e com a criação da WAAW by Alok esse sentimento só cresceu. Desde o início da empresa, sabíamos da grande missão que tínhamos de impactar vidas e ajudar a melhorar as condições sociais do Brasil. Através do Instituto Alok, procuramos ações que estavam sendo realizadas e, ao nos depararmos com a SAS Brasil, não houve dúvidas de que seria a escolha ideal, principalmente nesse momento de tantos desafios na área da saúde”, destaca Nelson Montenegro, diretor da WAAW by Alok. 

Instituto Alok firma parceria para levar atendimento médico e odontológico gratuito no Rally dos Sertões
Nelson Montenegro, diretor da WAAW by Alok. Foto: Reprodução/LinkedIn

Ainda segundo Nelson Montenegro, a parceria entre WAAW by Alok e a SAS Brasil é um início do que a empresa quer fazer para um mundo melhor, oferecendo oportunidades e saúde para as pessoas que vivem em comunidades vulneráveis. 

“Ao nos tornarmos uma empresa voluntária de um projeto como do Instituto Alok e SAS Brasil, a empatia é colocada em prática. Isso faz com que todos nós, colaboradores, estejamos mais sensíveis aos problemas e dificuldades sociais do próximo, ganhando força e coragem para ajudar a mudar essa situação. Isso sim é a verdadeira transformação”, complementa Nelson Montenegro.

Alok inaugura tecnologia voltada para a reabilitação do paciente, no Hospital de Amor, em Barretos

Após comemorar o seu aniversário de 31 anos, Alok presenteia o Hospital de Amor, referência nacional no tratamento pediátrico oncológico, com a inauguração de uma tecnologia de reabilitação. No sábado (24), o DJ recebeu uma homenagem do presidente do hospital, Henrique Prata, com uma uma placa grafada com o seu nome. 

“Me sinto lisonjeado em poder trazer um pouco de esperança aos pacientes daqui. Tecnologia e ciência unidas para a manutenção do bem-estar e pronta recuperação das pessoas em tratamento neste hospital que é referência e agora eu também faço parte dessa história”, diz Alok.

Instituto Alok firma parceria para levar atendimento médico e odontológico gratuito no Rally dos Sertões
Homenagem feita para Alok no Hospital do Amor, de Barretos. Foto: Divulgação

O Instituto Alok fez uma doação de R$100 mil para implementar a inovação chamada Nirvana, um dispositivo baseado em realidade virtual construído especificamente para auxiliar a reabilitação multidisciplinar dos pacientes

Por meio de um sistema não invasivo, que capta os movimentos do paciente, o uso desse tratamento otimiza a recuperação tanto de pacientes oncológicos quanto de não oncológicos. A tecnologia trabalha, por exemplo, a amplitude dos movimentos dos braços de mulheres que fizeram cirurgia do câncer de mama ou a parte de coordenação motora e também cognitiva de pessoas com comprometimento neurológico.