#BIZ

Instagram testa anúncios no Reels; veja como funciona

Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram coloca anúncios em quase todos os lugares em seu aplicativo, e agora, eles estão chegando ao Reels. De acordo com informações do The Verge, a empresa vai começar a testar anúncios na Índia, Brasil, Alemanha e Austrália. O plano é, então, expandir esse grupo nos próximos meses.

A notícia chegou logo após o anúncio de que o TikTok for Business está disponível no Brasil e começa a testar suas funcionalidades para auxiliar marcas a alcançar ainda mais seus consumidores.

Os anúncios podem ter até 30 segundos de duração, como Reels, e serão semelhantes aos que você vê nos stories por serem verticais e em tela inteira. Ao contrário dos anúncios de story, porém, as pessoas podem comentar, curtir, visualizar, salvar, compartilhar e pular.

Foto: Divulgação/Instagram

Segundo o Digital Music News, Carolyn Everson, vice-presidente do Grupo de negócios globais do Facebook, diz que o impulso do Reels está ganhando. A introdução de anúncios na plataforma é uma “indicação de quão forte é o impulso para os Reels”. Mas Everson se recusou a compartilhar as métricas de uso do recurso que o Instagram retirou no atacado da TikTok.

Anúncio nos stickers

O Facebook, dono do Instagram, também fez uma prévia de seus novos anúncios de adesivos para stories do Facebook, que serão testados com anunciantes e criadores selecionados nas próximas semanas. A empresa os anunciou no mês passado com a ideia de que os stickers que hoje são apenas isso, adesivos bonitos, também podem ser aproveitados para comprar um produto. Os criadores receberão uma parte da receita.

Foto: Divulgação/Facebook

Os anúncios no Reels não são nenhuma surpresa, visto que o negócio do Facebook é construído em torno deles. É mais inesperado que a empresa trouxe compras para Reels globalmente antes dos anúncios. O head do Instagram, Adam Mosseri, até revelou que não estava “feliz” com o recurso ainda, em janeiro.

Com os anúncios de stickers, mais pessoas podem se tornar influenciadores, e a colocação de produtos pode parecer mais orgânica do que uma mensagem clara da marca que alguém está sendo pago para promover. No modelo de mock-up, o adesivo indica que é “patrocinado”, mas a fonte é fina e discreta.

Destaques

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Noticias

A cantora Tília, conhecida por sua personalidade vibrante e sua conexão com o público jovem, surpreende mais uma vez com o lançamento de uma...

#Geek

Número de seguidores de Rudy Pankow cresce exponencialmente após final da 4ª temporada de "Outer Banks".

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile