O Instagram coloca anúncios em quase todos os lugares em seu aplicativo, e agora, eles estão chegando ao Reels. De acordo com informações do The Verge, a empresa vai começar a testar anúncios na Índia, Brasil, Alemanha e Austrália. O plano é, então, expandir esse grupo nos próximos meses.
A notícia chegou logo após o anúncio de que o TikTok for Business está disponível no Brasil e começa a testar suas funcionalidades para auxiliar marcas a alcançar ainda mais seus consumidores.
Os anúncios podem ter até 30 segundos de duração, como Reels, e serão semelhantes aos que você vê nos stories por serem verticais e em tela inteira. Ao contrário dos anúncios de story, porém, as pessoas podem comentar, curtir, visualizar, salvar, compartilhar e pular.
Segundo o Digital Music News, Carolyn Everson, vice-presidente do Grupo de negócios globais do Facebook, diz que o impulso do Reels está ganhando. A introdução de anúncios na plataforma é uma “indicação de quão forte é o impulso para os Reels”. Mas Everson se recusou a compartilhar as métricas de uso do recurso que o Instagram retirou no atacado da TikTok.
Anúncio nos stickers
O Facebook, dono do Instagram, também fez uma prévia de seus novos anúncios de adesivos para stories do Facebook, que serão testados com anunciantes e criadores selecionados nas próximas semanas. A empresa os anunciou no mês passado com a ideia de que os stickers que hoje são apenas isso, adesivos bonitos, também podem ser aproveitados para comprar um produto. Os criadores receberão uma parte da receita.
Os anúncios no Reels não são nenhuma surpresa, visto que o negócio do Facebook é construído em torno deles. É mais inesperado que a empresa trouxe compras para Reels globalmente antes dos anúncios. O head do Instagram, Adam Mosseri, até revelou que não estava “feliz” com o recurso ainda, em janeiro.
Com os anúncios de stickers, mais pessoas podem se tornar influenciadores, e a colocação de produtos pode parecer mais orgânica do que uma mensagem clara da marca que alguém está sendo pago para promover. No modelo de mock-up, o adesivo indica que é “patrocinado”, mas a fonte é fina e discreta.