Instagram lança rótulo 'empreendedores negros' para perfis comerciais
Instagram lança rótulo 'empreendedores negros' para perfis comerciais. Foto: Divulgação/Instagram
in

Instagram lança rótulo ‘empreendedores negros’ para perfis comerciais

O Instagram contou com a colaboração de mais de 20 empreendedores negros da plataforma, que foram responsáveis por avaliar o propósito e nomenclatura do novo rótulo para o mercado brasileiro

Instagram lança rótulo “empreendedores negros” para perfis comerciais, um recurso para facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por membros da comunidade negra na rede social. Para trazer o recurso ao Brasil o Instagram contou com a colaboração de mais de 20 empreendedores negros da plataforma, que foram responsáveis por avaliar o propósito e nomenclatura do novo rótulo para o mercado brasileiro.

Álbum ‘Meu Coco’ de Caetano Veloso ganha filtros no Instagram

Além disso, desde o dia 11 deste mês, diversos perfis comerciais no Instagram gerenciados por empreendedores negros tiveram acesso antecipado à novidade como parte de uma parceria com a Feira Preta, maior iniciativa de valorização do empreendedorismo negro no Brasil. 

“O Instagram tem um compromisso contínuo de apoio à comunidade negra ao redor do mundo, com diversas iniciativas de promoção de equidade econômica e empoderamento. A novidade é mais uma maneira de fortalecer e fomentar os negócios gerenciados por pessoas negras dentro da plataforma”, disse o comunicado da rede social.

Instagram lança rótulo 'empreendedores negros' para perfis comerciais
Instagram lança rótulo ‘empreendedores negros’ para perfis comerciais. Foto: Divulgação/Instagram

Leia Mais:

Uma das empreendedoras que participaram de uma série de sessões de feedback sobre a novidade, Giselle Alves, fundadora da marca de acessórios afro Opô Yalojá (@opoyaloja), destacou a importância de compartilhar suas origens: “Faço questão de frisar que meus acessórios são de cultura preta e africana. Esse fator é importantíssimo. Precisamos reforçar nossa identidade”, ela diz. 

Os estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, fundadores da marca Dendezeiro (@dendezeiro), também chamaram atenção para o potencial de ampliar conexão gerado pelo rótulo: “É de extrema importância que criadores negros tenham um espaço especial, tanto para potencializar os novos, quando pra empoderar as pessoas sabendo que grandes criações tem pessoas negras por traz. O Instagram hoje em dia é a maior plataforma de conexão entre pessoas, então isso é tudo”, eles concluem. 

Como ativar o rótulo “empreendedores negros” no Instagram?

Para ativar o recurso, basta acessar a parte de “configurações” do perfil e acessar a parte de “informações de diversidade na empresa”. Logo em seguida, o usuário será encaminhado para mais informações sobre o destaque e se deseja identificar a empresa com o rótulo “empreendedores negros”, basta confirmar para ter o recurso ativado.

Instagram lança rótulo 'empreendedores negros' para perfis comerciais
Instagram lança rótulo ‘empreendedores negros’ para perfis comerciais. Foto: Divulgação

 

Escrito por Láisa Naiane

VIPER libera versão remasterizada de “Come On Come On”

É o Amor: Série de Wanessa e Zezé Di Camargo ganha trailer e data de estreia