Foto: Divulgação | Arte: POPline.Biz
in

Instagram disponibiliza figurinha de Link para todos os usuários

A plataforma revelou que trabalhará em atualizações da figurinha para oferecer mais controle criativo às pessoas, incluindo personalização de texto e novas cores.

O Instagram anunciou que estão disponibilizando, a partir de hoje (27), a “figurinha de link” nos Stories para todas as contas da plataforma, com o intuito de oferecer à comunidade ainda mais maneiras de compartilharem o que amam. “Sabemos que é importante para as pessoas poderem compartilhar assuntos diversos com a sua audiência e vimos como isso ganhou ainda mais relevância no último ano”, revelam.

Para criadores de conteúdo, a expansão da ferramenta é mais uma forma de abordar temas de seu interesse no Instagram, inspirando e promovendo mudanças em suas comunidades. Já para as empresas, a “figurinha de link” oferece uma nova maneira de compartilhar promoções e levar clientes para o seu site, enquanto os artistas também terão uma nova forma de compartilharem seus trabalhos e engajarem com o seu público.

Como vai funcionar?

  1. Tire uma foto ou vídeo no Stories
  2. Selecione a ferramenta de figurinhas na barra de navegação na parte superior
  3. Toque na figurinha “Li para adicionar o link desejado e toque em “Concluído”
  4. Coloque a figurinha em seu Story e toque nela para ver outras variações de cores

Vale destacar que, contas que violem repetida ou severamente nossas políticas poderão perder acesso ao compartilhamento de link no Stories. Além disso, a plataforma revelou que nos próximos meses, trabalhará em atualizações da figurinha de Link para oferecer mais controle criativo às pessoas, incluindo personalização de texto e novas cores.

Leia mais:

Collabs

Além disso, recentemente, o Instagram ativou a ferramenta de Collabs que permite aos criadores, empresas e pessoas serem co-autores de publicações no Feed e no Reels. Com Collabs ativado, será possível convidar outro usuário para ser um colaborador em uma publicação, em que o conteúdo se tornará disponível para os dois grupos de seguidores, compartilhando o mesmo número de curtidas, visualizações e comentários.

  • Faça o upload de um conteúdo no Feed ou crie um Reels;
  • Na tela de compartilhamento ao final do processo de publicação, selecione a opção “marcar pessoas”;
  • Ao clicar, você poderá convidar alguém para ser co-autor da publicação selecionando “Convide um colaborador”. Lembrando que só é possível colaborar com um usuário por vez e que a conta convidada precisa aceitar o convite;
  • Assim que o usuário aceitar o convite, ele será adicionado nas pessoas marcadas na publicação e no cabeçalho do conteúdo.

Escrito por Rafa Ventura

Anitta grava clipe com astro do reggaeton

Anitta grava clipe com astro do reggaeton

Chefão da Marvel queria matar todos os Vingadores