Foto: Cottonbro/Pexels
in

Instagram confirma que está desenvolvendo função que permitirá mudar ordem de posts no feed

Segundo um porta-voz da Meta, “este recurso é um protótipo interno ainda em desenvolvimento e não está sendo testado externamente”.

O Instagram confirmou ao POPLine.Biz é Mundo da Música o burburinho de que está desenvolvendo um recurso que permite o usuário editar a ordem das fotos e vídeos em seu feed. Esse recurso é desejado há muito tempo no universo dos criadores de conteúdo para conseguir manter seu feed organizado.

Leia mais:

De acordo com informações do portal XDA-developers, a descoberta foi feita pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, conhecido por antecipar novidades de redes sociais como Instagram, Twitter, SnapChat… Ele encontrou telas de acesso à função vasculhando o código fonte do aplicativo. Paluzzi publicou as capturas de tela no seu perfil do Twitter, confira:

Foto: Reprodução/Twitter

A primeira captura de tela mostra a seção de informações do perfil da página “Editar perfil”, que mostra uma nova configuração de “Edit Grid”. A tocar nele abre uma nova janela que mostra sua grade de perfil, conforme mostrado na segunda captura de tela.

Nesta página, os usuários poderão arrastar e soltar postagens para reordená-las e alterar o layout de sua grade de perfil. Ao tocar no botão “Concluído”, no canto superior direito da página, salvará o layout de grade editado.

Claro que detalhes do funcionamento podem ser alterados até o lançamento oficial, afinal de contas, segundo um porta-voz da Meta, “este recurso é um protótipo interno ainda em desenvolvimento e não está sendo testado externamente”. Ou seja, a ferramenta ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e não tem previsão de lançamento.

Vale destacar que, atualmente, os conteúdos publicados no Instagram são dispostos em ordem cronológica sem a possibilidade de mudança de local ou ordem. Para que o feed fique organizado, como é possível ver no perfil de muitos criadores, é preciso planejamento editorial das publicações.

Escrito por Rafa Ventura

Dennis não está "Peladão" sozinho no teaser do clipe

Dennis não está “Peladão” sozinho no teaser do clipe

Metallica usa cães farejadores para detectar contaminados por Covid-19 em turnê