Foto: Reprodução
in

Instagram anuncia que está testando mudanças no feed de notícias

O CEO da plataforma informou que estão testando o feed com três formas de visualização diferentes: Home, Following (seguidores) e Favoritos.

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (05), por meio de um vídeo publicado pelo CEO Adam Mosseri em seu perfil, que está testando um feed com três formas de visualização diferentes: Home, Following (seguidores) e Favoritos.

“Estamos testando novas maneiras de as pessoas terem mais escolha e controle sobre o que veem no feed. Esses testes incluem a capacidade de alternar entre três visualizações diferentes em sua tela inicial (duas das quais dariam a você a opção de ver as postagens em ordem cronológica)”, escreveu Adam.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adam Mosseri (@mosseri)

Essa movimentação de mudança por ordem cronológica aconteceu desde o começo de dezembro do ano passado, quando Adam Mosseri, declarou que a plataforma já estava planejando o retorno do feed cronológico a partir de 2022.

De acordo com informações do The Verge, a declaração foi feita durante uma sessão no Senado dos Estados Unidos, onde Mosseri foi interrogado por senadores sobre questões de segurança infantil no aplicativo e o impacto do aplicativo na saúde mental do usuários mais jovens.

Leia mais:

Como funciona as novas formas de ver o feed:

  • Home: Aparamente do jeito que já funciona hoje em dia, com o algoritmo de recomendação padrão e também exibindo posts que você pode gostar, mas de pessoas que você não segue.
  • Following: O feed com publicações apenas das pessoas que você segue, mas em ordem cronológica, sem interferência do algoritmo.
  • Favoritos: Um feed, também em ordem cronológica, mas com as pessoas que você sinalizar como favoritas.

No momento que essa matéria foi feita, algumas pessoas do POPline já possuíam a atualização em seus perfis e relataram que a opção de ver os stories só aparecia ao deixar o feed como padrão “Home”. 

Escrito por Rafa Ventura

Pabllo Vittar e Luísa Sonza cantam no próximo “Domingão com Huck”

Kelly Clarkson apresenta cover de “Forever Young”, de Rod Stewart