Indy e João Bragança participam do Mentoria POPline com Kamilla Fialho e Rick Bonadio
Indy e João Bragança participam do Mentoria POPline com Kamilla Fialho e Rick Bonadio. Foto: Divulgação
in

Indy e João Bragança participam do ‘Mentoria’ desta quarta

Indy e João Bragança são os artistas da 5ª semana do “Mentoria” com Kamilla Fialho e Rick Bonadio no Instagram

Indy João Bragança são os artistas que participarão hoje (01), às 20h do Mentoria POPline.Biz, projeto inédito que reúne uma série de consultorias gratuitas ao vivo para novos talentos com grandes profissionais do mercado da música. O encontro contará com a participação de Kamilla Fialho e Rick Bonadio no perfis do @portalpopline e @poplinebizmm no Instagram. 

Indy é uma artista Pop, de Salvador (BA), de 28 anos, com fortes influências do Reggae e da MPB. Estreou no mercado fonográfico com o lançamento de dois singles, “Chá de Alecrim” (2018) e “Do Jeito Que eu Pensei” (2019), que fizeram parte do projeto do seu primeiro EP chamado “O Amor Pode Brotar” (2019), lançado de forma completamente independente.

Cantora Indy participa do Mentoria POPline com Kamilla Fialho e Rick Bonadio
Indy participa do Mentoria com Kamilla Fialho e Rick Bonadio. Foto: Divulgação

Com cinco faixas, o EP possui mais de 250 mil execuções só no Spotify e com músicas com entradas em playlists como a “Novo Som” e a “Pop Leve” na plataforma; além de “Pôr do Sol na Praia” na Deezer e a “MPB na medida” no Tidal.

Em continuidade ao desenvolvimento da carreira da artista e com uma maior maturidade musical e artística, os singles “Por Nós” (2020) e “Todo Mundo É Leve” (2021) são os mais recentes trabalhos, sendo que o último deles contou com a participação da consagrada banda baiana de reggae Adão Negro.

O niteroiense João Bragança, de 28 anos, começou a compor em 2013, e apenas em 2019 tomou a decisão de lançar os primeiros singles, já mais maduro musicalmente.

Lançou seu primeiro EP “Tons de Azul” em 2020, alcançando mais de 950 mil streams no Spotify. Dentre os lançamentos destaca-se a canção “Fiz Pra Você”, com quase 700 mil streams. A música rendeu uma versão cover feita pela cantora Anitta no YouTube há 8 anos e no crescimento da popularidade da composição.

O músico une suas variadas influências para formar seu próprio estilo musical, chamado de “Nova MPB”. Hoje João segue sua carreira em parceria com o selo Olga Music, que vem dando suporte em seus lançamentos. Até o fim do ano a proposta do artista consiste em gravar pelo menos mais duas canções, nos gêneros de samba e MPB, no estúdio Nas Nuvens, gerido pelo renomado produtor musical Liminha.

Cantor João Bragança participa do Mentoria POPline com Kamilla Fialho e Rick Bonadio
Cantor João Bragança participa do Mentoria POPline com Kamilla Fialho e Rick Bonadio. Foto: Divulgação

Mentoria POPline.Biz com Kamilla Fialho e Rick Bonadio

Kamilla Fialho e Rick Bonadio são os primeiros mentores do ‘Mentoria’formato inédito do POPline.Biz é Mundo da Música de consultoria gratuita ao vivo para novos talentos, que serão orientados por grandes referências profissionais do mercado musical.

A edição de estreia do Mentoria, conta com a CEO da K2L Empresariamento ArtísticoKamilla Fialho uma das pioneiras no segmento de empresariamento artístico ao enxergar o Funk a partir de uma estrutura Pop. Para isso, era necessário um olhar estratégico, identificar potenciais projetos e realizar o crossover da valorização do cachê artístico, como resultado de uma verdadeira organização Pop. 

Essa estratégia era comum no mercado internacional, mas, não tão presente no mercado brasileiro no início da última década. A mentalidade de planejamento Pop visualizada por Kamilla, abriu portas e construiu cases de sucesso com artistas como: Anitta, LexaSapãoMC RebeccaKevin O ChrisNaldo3030 entre outros.

Kamilla Fialho e Rick Bonadio estreiam o 'Mentoria'; saiba como participar
Empresários Kamilla Fialho (K2L) e Rick Bonadio (Midas Music) estreiam a primeira edição do “Mentoria”. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Experiente profissional do mercado fonográfico brasileiro, Rick Bonadio é produtor, compositor, músico, empresário musical e CEO da gravadora Midas Music. O profissional que estará no Mentoria têm em seu currículo a descoberta de grandes nomes da música e a produção de artistas de expressiva vendagem como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM22, Los Hermanos, Ultraje a Rigor, Planta & Raiz, Luiza Possi, Rouge, Br’oz, IRA!, NX Zero, Fresno, Titãs, Mr. Catra, Biel, Sérgio Reis, Roberta Miranda entre outros.

Bonadio foi diretor geral da Virgin Records Brasil no período de janeiro de 1997 até abril de 2001, sendo responsável pelas áreas: Artística / Marketing Nacional e Marketing Internacional, onde dirigiu o desenvolvimento, no Brasil, de artistas como Backstreet Boys, Spice Girls, Britney Spears, Manu Chao, Lenny Kravitz, The Rolling Stones.

Mentoria – POPline.Biz: como participar?

A oportunidade única envolverá a seleção de 20 (vinte) artistas que participarão de Lives no Instagram todas as quartas-feiras, às 20h, com estreia no dia 4 de agosto e término no dia 6 de outubro de 2021.

O Grupo POPline e os Mentores irão selecionar, a partir das respostas do formulário, 2 (dois) artistas por live e a primeira edição do projeto será uma vitrine de conhecimento e novas oportunidades para os novos talentos que desejam construir uma carreira sólida.

Os artistas selecionados serão informados pelo Grupo POPline sobre todas as diretrizes para a realização do Mentoria, preencha o formulário abaixo para participar da seleção:

Escrito por Láisa Naiane

Jimin e jungkook do BTS,aparecem juntos e Army Surta - lindos

Jimin e Jungkook, do BTS, aparecem juntos e Army surta: “lindos”

Selena Gomez quer repetir parceria com cantora pop

Selena Gomez quer repetir parceria com cantora pop