#Noticias

“Industry Baby” – entendendo o clipe novo do Lil Nas X

Vídeo é cheio de referências à carreira do Lil Nas X.

(Foto: Reprodução / YouTube)

Lil Nas X lançou uma música e um clipe novos nesta sexta (23/7) e impactou a cultura pop mais uma vez. Depois de descer ao inferno e dançar no colo do diabo em “Montero (Call Me By Your Name)”, o rapper americano exaltou botou todo mundo para dançar pelado no vestiário da cadeia em “Industry Baby”, parceria com Jack Harlow.

O clipe estreou de madrugada e bateu 4,3 milhões de acessos até o momento do fechamento desta matéria. É um vídeo de 3min55, repleto de imagens icônicas e referências à trajetória do artista. Na trama do clipe, Lil Nas X é sentenciado à prisão por ser gay, mas se empodera na cadeia, escapa do cárcere (quando quem deveria vigiá-lo se distrai assistindo a sua obra) e dança livremente.

Briga com a Nike

O clipe começa com Lil Nas X recebendo sua sentença de prisão no tribunal (por ser gay). É uma brincadeira com o processo movido pela Nike contra o rapper, quando ele lançou uma edição limitada de um “tênis satânico”, com o logo da marca. O tênis – que esgotou em instantes – supostamente trazia “uma gota de sangue” e fez parte do estardalhaço em torno do lançamento de “Call Me By Your Name”.

(Fotos: Divulgação)

Beijo famoso no BET Awards

Quando Lil Nas X aparece atrás das grades, há um pôster na parede com uma foto de sua performance no BET Awards 2021. A apresentação repercutiu muito e gerou controvérsia, porque Lil Nas X usou a temática egípcia e terminou o número beijando um dos bailarinos na boca. O BET Awards é uma premiação cheia de artistas de hip-hop, ambiente infelizmente ainda machista. “Vocês todos realmente gostam de fingir que a homossexualidade não existia na cultura africana”, rebateu o artista.

(Foto: Reprodução / YouTube)

Grammy Awards

Os troféus que Lil Nas X aparece limpando no clipe são seus dois Grammys. Ele ganhou ambos em 2020 com a música “Old Town Road (Remix)”, eleita Melhor Música Pop de Dupla ou Grupo e Melhor Clipe.

(Foto: Reprodução / YouTube)

Provocação a 50 Cent

Lil Nas X fez uma referência ao clipe de “In Da Club”, do 50 Cent. Acontece quando Lil Nas X aparece de ponta-cabeça, igual 50 Cent fez no clipe dele. É uma provocação, na verdade, porque 50 Cent já fez comentários homofóbicos e zombou de Lil Nas X algumas vezes (simplesmente por ser gay). A referência vem justamente em um clipe, digamos assim, supergay.

(Foto: Reprodução / YouTube)

“Montero (Call Me By Your Name)”

Em outra parte do clipe, aparece um trecho do clipe de “Montero (Call Me By Your Name)”. Um dos policiais do presídio (ninguém menos que Colton Haynes) assiste em seu celular à cena de Lil Nas X dançando no colo do diabo. Assiste e… gosta.

(Foto: Reprodução / YouTube)

Bandeira do arco-íris

Se o “tênis satânico” causou tanta polêmica, desta vez Lil Nas X foi apenas sutil. As cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIAP+, estão estampadas em uma tira na parte de trás de seu tênis branco.

(Foto: Reprodução / YouTube)

Destaques

#Internacional

Entenda o significado do show apresentado por Beyoncé no intervalo do jogo da NFL! Cantora tratou do apagamento dos negros na música country.

#Internacional

BSS, derivado do SEVENTEEN, lançará música nova em janeiro. Veja o teaser do anúncio do trio de K-Pop!

#Nacional

Caetano Veloso & Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta são algumas das atrações do Réveillon do Rio.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile