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Impacto econômico do AFROPUNK no Brasil é apresentado para autoridades em Brasília

Durante agenda, executivas da agência IDW estiveram com as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de participarem de um encontro com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo

Executivas da IDW Company, agência full service do AFROPUNK no Brasil apresentaram os impactos da iniciativa para autoridades em Brasília
Executivas da IDW Company, agência full service do AFROPUNK no Brasil apresentaram os impactos da iniciativa para autoridades em Brasília. Foto: Divulgação

Lideranças da IDW Company, agência full service do AFROPUNK no Brasil, desembarcaram em Brasília nessa semana para abordar o futuro da plataforma no país, o impacto econômico gerado e a expansão da experiência do evento para outras cidades brasileiras. Entre as profissionais da companhia, estiveram presentes: Potyra Lavor, CEO da agência, ao lado das executivas Haloá Sousa, Amanda Moura e Rose Sousa.

Entre os compromissos, houve reuniões com as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de um encontro com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.

 presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo
presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. Foto: Divulgação

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O AFROPUNK, que surgiu como um movimento cultural nos EUA com o propósito de ser resistência dentro de uma comunidade punk rock dominada por pessoas brancas, já soma três edições no Brasil e acumula números expressivos: em 2023, contou com a participação média de 50 mil pessoas e movimentou, somente na última edição, quase R$ 19 milhões na economia de Salvador — cidade que sedia o festival —, contemplando majoritariamente empreendedores negros, de acordo com pesquisa encomendada pela própria plataforma.

Executivas da IDW com a Ministra Anielle Franco
Executivas da IDW com a Ministra da Igualdade Racial Anielle Franco. Foto: Divulgação

A IDW destacou nos encontros com as ministras a importância de gerar o impacto econômico e cultural da plataforma em outras localidades brasileiras.

“A nossa ideia é levar a experiência AFROPUNK, que inclui não só o fomento da cultura, mas também do turismo e do empreendedorismo, para alguns territórios que já são impactados e podem ainda receber mais benefícios com o projeto, que são muito maiores do que o festival em si. A plataforma é mais que um festival, é um movimento global que celebra a cultura e a diversidade negra através da música, arte e conexões com a comunidade”, destacou Potyra Lavor, CEO da IDW Company.

Potyra Lavor, Fundadora e CEO da IDW. Foto: Matheus Leite/Divulgação

Na agenda, houve ainda um encontro com a coordenadora de Diversidade e Afroturismo da Embratur, Tania Neres, e participação no lançamento do Programa 2024 do “Brasília é de Festivais”, movimento liderado pelo SEBRAE do Distrito Federal.

A IDW é uma empresa criativa de negócios focados em conteúdo e entretenimento. Atua também na produção de projetos especiais de conteúdo e entretenimento para grandes marcas. É a agência, por exemplo, responsável pela produção da única edição do Club Renaissance na América Latina, que contou com a presença de Beyoncé.

Beyoncé no Brasil- IDW é agência que assina produção do Club Renaissance em Salvador
Beyoncé no Brasil- IDW é agência que assina produção do Club Renaissance em Salvador. Foto: Divulgação