in

Curseria redefine identidade visual e muda de nome para Percursa

Em 2022, o plano é de gravar pelo menos um curso por mês, encerrando o ano com mais de 50 cursos

Foto: Divulgação

Em busca de transformação, novos caminhos precisam ser percorridos. Com esse conceito, a Curseria, plataforma de cursos digitais, com professores que também são ídolos nas mais diversas áreas, traça novos horizontes e muda o nome para Percursa. A mudança privilegia a experiência do aluno e reforça a essência e a missão originais da marca: expandir, conectar e multiplicar histórias, experiências e aprendizados.

Leia mais:

O novo nome vem acompanhado por uma renovação na identidade visual da marca, com modificações na paleta de cores, que se torna mais atraente e sintonizada com as demandas de um mercado que cresce sem parar.

Foto: Divulgação

Desde 2017, a Percursa oferece cursos nos mais diversos segmentos, incluindo gastronomia, comportamento, entretenimento, música, escrita, jornalismo, saúde, estilo de vida, negócios e arquitetura. Com mais de 40 cursos em seu portfólio e professores que também são ícones, a edtech já ensinou e inspirou mais de 70 mil alunos, e segue crescendo. Em 2022, o plano é de gravar pelo menos um curso por mês, encerrando o ano com mais de 50 cursos.

Por meio de linguagem cinematográfica, de um tom próximo e intimista e da parceria com professores que são autoridades em suas áreas, a empresa se destaca por proporcionar experiências imersivas aos seus alunos.

“Cada caminho traçado é único. A nova identidade foi pensada para valorizar os caminhos que fazemos para chegar aonde queremos: cada curso feito, cada jeito de aprender, cada conquista, é um percurso totalmente novo. Queremos ser o ponto de partida de cada aluno, oferecer mudanças e perspectivas. Para o nome, buscamos fugir do convencional, aproveitamos a similaridade das palavras “curso” e “percurso” para criar a Percursa”, destaca Juliana Geve, diretora de comunicação da Percursa.

E completa: “Queremos inspirar e empoderar pessoas. Procuramos fazer isso oferecendo conhecimento com uma produção caprichada, estrelada pelas maiores autoridades do tema. Por isso, nos dedicamos a ser mais que uma plataforma de cursos; somos uma curadoria de narrativas”, comenta a diretora de comunicação da Percursa.

Juliana Geve, diretora de comunicação da Percursa | Foto: Divulgação

Fora isso, para garantir conteúdos de qualidade e proporcionar aos alunos uma experiência imersiva, a edtech conta com equipe pedagógica e de produção, responsáveis pelo desenho e gravação das aulas; pela preparação dos professores para garantir didática e ótimo desempenho; e pela captação audiovisual seguindo formato cinematográfico.

A definição dos assuntos que serão abordados, a estruturação do roteiro, a escolha dos cenários e dos figurinos; tudo é pensado minuciosamente pelo time para garantir uma experiência diferenciada, independentemente do curso escolhido.