O coronavírus não poupa ninguém, nem “idols” do K-Pop. Duas integrantes do girlgroup EVERGLOW, Yiren e Sihyeon, foram diagnosticadas com Covid-19. A empresa que representa o grupo, Yuehua Entertainment, revelou a informação nesta terça (1º/12).
Primeiro, veio a notícia do diagnóstico de Yiren. “Nossa artista Yiren, do EVERGLOW, testou positivo para Covid-19. Ela recebeu recentemente a notícia de que um conhecido era um caso confirmado, e visitou o centro de saúde para fazer o teste. Seu diagnóstico positivo foi confirmado em 1º de dezembro”, informou a Yuehua.
Depois disso, todas as integrantes do EVERGLOW fizeram o exame de Covid-19 também. Elas vivem no mesmo dormitório, então era provável que tivessem se contaminado. “A integrante do EVERGLOW Sihyeon também testou positivo, e as outras quatro integrantes testaram negativo”, revelou a empresa.
[NOTICE] pic.twitter.com/Vzg0QK6YXj
— EVERGLOW OFFICIAL (@EVERGLOW_STAFF) December 1, 2020
Alerta no K-POP: Após caso positivo no UP10TION, outros artistas farão teste do COVID-19
O integrante do grupo UP10TION Bit-to testou positivo para coronavírus. No mesmo dia da confirmação, o grupo UP10TION esteve se apresentando no programa de TV “Inkigayo”, assim como alguns outros artistas. Isso ativou um sinal de alerta na indústria.
Ficou decidido que todos estiveram lá farão teste preventivo do coronavírus. Assim, será possível detectar de forma prematuras possíveis contágios e tomar as costumeiras medidas preventivas – isolamento social, mesmo que a pessoa esta assintomática.
Entre os artistas que estiveram no programa e vão fazer o teste, estão Natty, Norazo, STAYC e WOODZ. Outros estão ainda mais cautelosos e, mesmo com a possibilidade mais distante de contágio, vão testar. São eles TREASURE, AKMU, Lucy, NBLUE, Bling Bling, NCT e aespa.
BLACKPINK conta como pandemia afetou planos do grupo
A pandemia do coronavírus fez o mundo inteiro recuar em 2020 e rever seus planos e cronogramas. Com o grupo de K-Pop BLACKPINK, não foi diferente. Em uma nova entrevista, o quarteto contou como teve que rever sua agenda do ano por conta do imprevisto de saúde pública.
“É uma vergonha que não tenhamos tido muitas oportunidades para encontrar nossos fãs pessoalmente. Mas tentamos trazer músicas novas com mais frequência, e estamos tentando criar novos conteúdos para nossos fãs nas redes sociais. Acho que tentamos novas maneiras de interagir com nossos fãs neste período”, Rosé disse ao Bloomberg Quicktake.