Menos de uma semana após a saída de Kim Garam do LE SSERAFIM, a HYBE emitiu um novo comunicado. Nesta segunda-feira (25) a empresa, que também é responsável pelo BTS e TXT, negou os rumores de que a artista teria deixado o girlgroup de K-Pop devido a uma ‘jogada de marketing’.
LEIA MAIS:
- aespa: Veja o discurso traduzido do girlgroup de K-Pop na ONU
- TWICE: Nayeon se torna primeira solista K-Pop com um álbum no Top 10 da Billboard
- Problemas na indústria do K-Pop incentivaram hiato do BTS, diz RM
Kim Garam fez seu debut neste ano, mas pouco depois de ser anunciada na formação do LE SSERAFIM ela teve seu nome envolvido em uma acusação de bullying escolar. A polêmica veio à tona em abril, quando uma pessoa alegou ter sido vítima dela quando estudavam na mesma escola.
Inicialmente a Source Music, agência que faz parte do grupo HYBE, negou, mas ainda assim decidiu colocar a artista em hiato. Três meses se passaram, até que em 20 de julho a saída dela do girlgroup foi anunciada.
“Nossa empresa decidiu rescindir o contrato exclusivo com Kim Garam. LE SSERAFIM continuará suas atividades como um grupo de cinco membros e não pouparemos esforços para apoiar o grupo a crescer ainda mais como artistas através de sua música e performance”, declarou a Source Music.
Com isso, um internauta que diz ser amigo de Kim Garam ganhou as manchetes de sites sobre K-Pop ao acusar a HYBE de fazer ‘noise marketing’. O termo é usado quando se quer chamar a atenção de algo novo para ajudá-lo a ficar ainda mais famoso. Nesse caso, seria como se a empresa tivesse criado a polêmica para ajudar na divulgação do LE SSERAFIM, que estreou em maio com o EP “Fearless”.
Como resposta, a HYBE declarou que a acusação do amigo de Kim Garam nada mais é do que uma “suposição exagerada”. O girlgroup segue com Sakura, Kim Chae-won, Huh Yun-jin, Kazuha e Hong Eun-chae em sua formação.
A seguir, assista ao MV de “Fearless”: