HQs inspiram filme Moscow, com Ludmilla e Thayla Ayala
(Foto: Divulgação)
in ,

HQs inspiram filme Moscow, com Ludmilla e Thayla Ayala

Diretor cita “Batman” como referência estética.

Quando gravou o filme “Moscow”, com Ludmilla e Thaila Ayala no elenco, o diretor Mess Santos buscou uma estética inspirada em HQs. “Batman” foi sua principal referência. Ele é fã dos quadrinhos do Homem-Morcego.

“Quando criança, eu me via sendo levado para um universo incrivelmente único ao ver o filme ou ler uma revista em quadrinhos. Sempre achei demais poder criar mundos e personagens que teoricamente seriam excêntricos demais para o mundo real”, Mess Santos diz ao POPline.

HQs inspiram filme Moscow, com Ludmilla e Thayla Ayala
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Protagonista do filme, que estreia no Amazon Prime Video na quinta (11/11), Thaila Ayala também se sentiu atraída por essa estética. “Eu amo HQs. Coleciono desde pequena, então foi como entrar em uma das histórias que coleciono”, conta.

“É um universo que eu amo muito desde pequena. Uma das HQs que eu mais amo é do Wolverine. Acho ele um anti-herói muito humano. Eu gosto muito dele por isso. E Zatanna também, da DC Comics. Eu amo a história, me identifico em alguns aspectos”, completa.

Ludmilla e Thaila Ayla dão beijão no filme Moscow
Thaila Ayala e Ludmilla em cena de “Moscow” (Foto: Instagram @moscowofilme)

Sobre o que trata o filme?

“Moscow” conta a história de uma mulher forte e cheia de personalidade. Seu nome é Val. Ela vive em uma cidade turbulenta e assolada por gangues e violência. Em um contexto atemporal, mantendo um visual e fotografia marcantes, o filme se passa na maior parte em um clube noturno de jazz, onde Val trabalha como gerente.

Mess Santos idealizou o filme em 2019 e escreveu o roteiro no início da pandemia, em março de 2020. Quatro meses e meio depois, estava gravando. “Foi um processo muito rápido, mas leve ao mesmo tempo”, diz. Tudo foi filmado em 12 dias.

Escrito por Leonardo Torres

Grag Queen é confirmada no elenco do reality internacional “Queen of The Universe”

Diretor fala sobre filme Moscow: "Ludmilla foi perfeita"

Diretor fala sobre filme Moscow: “Ludmilla foi perfeita”