Nesta semana foi anunciado o novo #1 da Billboard Hot 100! Quem pegou o título foi Coldplay e BTS, na parceria “My Universe“. Pegar o topo já é um grande feito, mas junto disso está uma conquista inédita, fazendo história. Agora, essa é a primeira música em colaboração de dois grupos como artistas principais a ficar em primeiro lugar.
.@coldplay & @BTS_twt‘s “My Universe” is the first collaboration by two lead groups to reach No. 1 in #Hot100 history.
— billboard charts (@billboardcharts) October 5, 2021
Leia Mais:
- Ninguém ficou mais tempo em #1 na Hot 100 em 2021 do que BTS
- BTS: Aniversário de Jimin ganhará especial em rádios dos EUA
- Coldplay e BTS estreiam na parada britânica; Ed Sheeran segue no topo
- Coldplay e BTS: Pôster oficial do clipe “My Universe” é feito por brasileiro
“My Universe”, que fará parte do novo álbum do Coldplay, o “Music of the Spheres”, com lançamento marcado para o dia 15 de outubro, aparece com destaque em várias listas da Billboard, o que impulsionou a música para o topo da Billboard Hot 100.
Chris Martin entrega performance de “My Universe” com versos em coreano
Pouco tempo depois de seu lançamento, “My Universe”, música em parceria do BTS com o Coldplay, já ganhou uma performance ao vivo. Chris Martin, vocalista da banda de rock britânico, participou do programa “The Kelly Clarkson Show”, nesta sexta-feira (24), onde apresentou uma versão acústica da faixa, para a surpresa da própria apresentadora.
Na atração, Martin se juntou à Kelly no sofá do talk show com seu violão e disparou o refrão da música, antes de fazer a transição perfeita para o pré-refrão. Vale lembrar que letra da faixa foi escrita em grande parte por Jungkook, vocalista da banda K-Pop mais famosa do planeta.
No entanto, quando o roqueiro disse pela primeira vez um verso em coreano, Clarkson, sorrindo amplamente, puxou o cabelo sobre a boca e disse: “Vá em frente!“, animada. No final de sua breve apresentação, ela exclamou: “Oh meu Deus!” e aplaudiu-o de pé enquanto o público aplaudia.
Em entrevista ao Zane Lowe, no Apple Music 1, Martin descreveu como a música surgiu. Originalmente, o ex-empresário Phil Harvey e o produtor Max Martin queriam dar a música ao BTS, mas em vez disso sugeriram que o Coldplay segurasse a música e depois trabalhasse com o grupo.
“Começamos a nos comunicar com a BTS e depois fomos para a Coréia“, explicou Martin. “O conceito é uma música sobre amor difícil ou é proibido ou você não consegue entender… parecia muito legal ter duas bandas que, é uma história de amor difícil, mas funciona no final“, entrega.
Martin, assim como ARMY, agora é um grande fã de BTS. “Eu os amo, e nós os amamos, e tem sido uma grande alegria… sempre que há uma comunicação real ou música entre nós, é tão bom”, disse ele. “Eu, descarada e descaradamente, me sinto muito grato pela música, grato pela pessoa que inspirou a música e pelas pessoas com quem cantamos”.