Foto: Getty Images/Divulgação
in ,

Veja a homenagem ao Rush feita por uma banda marcial americana

A Ohio State Marching Band executou uma performance de 14 minutos com sucessos do trio canadense

Os membros remanescentes do Rush ficaram “sem palavras” após verem um vídeo da apresentação da Ohio State Marching Band, onde executam sucessos do trio de rock progressivo canadense. A homenagem aconteceu no último sábado (9), pela banda marcial da Universidade de Ohio.

Foto: Getty Images

LEIA MAIS:

De acordo com o Ohio State News, a banda marcial prestou homenagem ao baterista Neil Peart, morto em 2020. A seção de percussão usou 20 tons e 20 pratos a mais do que o normal, com os percussionistas na frente do grupo. Uma formação reproduziu as partes de guitarra.

“Para homenagear um dos maiores bateristas da história, Neil Peart, do Rush, a Banda Marcial do Estado de Ohio adicionou um pouco mais de percussão para o show do intervalo deste sábado”, disse a universidade em um comunicado.

Os “Buckeyes” tocaram várias músicas clássicas do Rush durante a apresentação, incluindo “Tom Sawyer”, “Closer Into The Heart”, “Red Barchetta”, “The Spirit of Radio” e “Fly By Night”. Em um ponto, a banda marcial se juntou para soletrar “2112” e “XYZ”, títulos de duas outras canções do Rush.

Geddy Lee e Alex Lifeson pareceram satisfeitos com o tributo, retuitando um trecho do vídeo no sábado. “Estamos sem palavras”, comentaram, acrescentando emojis de palmas.

Em julho, o guitarrista Alex Lifeson enfatizou que ele e Geddy Lee não tinham intenção de ressuscitar o nome da banda sem Neil Peart. “Não há como o Rush voltar a existir, porque Neil não está aqui para fazer parte dele. Isso não quer dizer que não possamos fazer outras coisas, e não podemos fazer coisas que beneficiem nossos fãs”.

Ele acrescentou que não tinha planos atuais de trabalhar com Geddy Lee, dizendo: “Geddy e eu começamos a escrever juntos quando tínhamos, não sei, 14 anos, eu acho. Nós somos melhores amigos. Eu amo muito esse cara. Ele significa muito para mim. Nós tivemos uma história tão boa e fizemos tantas coisas boas juntos. Não é realmente um grande problema se, para o resto de nossas vidas, formos apenas melhores amigos”.

Assista a homenagem ao Rush na íntegra:

Escrito por Daiv Santos

Quem é quem? Spotify troca capa das playlists por fotos de crianças

Em “A Fazenda 13”, Dayane e Solange sobre Gui Araújo: “Só ataca mulher”