Pouco menos de um mês para Marília Mendonça completar um ano de seu falecimento, o prefeito da cidade de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), sancionou um projeto de lei que dá o nome da cantora ao Centro Cultural Mercado Popular da Rua 74, localizado no Setor Central da capital.
LEIA MAIS:
- Irmão de Marília Mendonça anuncia fim de dupla com Dom Vittor
- Marília Mendonça é homenageada no Prêmio Jovem Brasileiro 2022
- Eterna! Homenagens e agradecimentos marcam 10 meses sem Marília Mendonça
De autoria do vereador Geverson Abel (Avante), a lei foi aprovada, por unanimidade, em setembro passado. Considerado um dos grandes ícones da música sertaneja brasileira, Marília nasceu na cidade de Cristianópolis, mas que desde os 12 anos foi criada em Goiânia.
“Marília Mendonça é ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado deixado. Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem a essa fabulosa cantora”, disse Abel, para o site da Câmara dos Vereadores da cidade.
O Mercado Popular da 74 é conhecido na região por seu perfil gastronômico, mas também por ser um espaço onde muitos artistas de gêneros diversos se apresentam no palco.
LEIA MAIS:
- Billboard destaca legado de Marília Mendonça: “A maior artista sertaneja do Brasil”
- Marília Mendonça: “Ciumeira” ganha versão acústica gravada por Tiago Iorc
- “Rensga Hits”: Dupla Day e Lara comenta sobre inspiração em Marília Mendonça para composições musicais da série
Vale destacar que desde sua morte em novembro do ano passado, Marília Mendonça tem recebido uma série de homenagens por todo o país. Em uma delas, o hospital municipal da cidade de Cristianópolis passou a ser chamado por seu nome.
“A morte precoce de Marília Mendonça, aos 26 anos, deixou em todos nós uma lacuna enorme. E como forma de homenageá-la, vou enviar à Câmara Municipal uma proposta para que o Hospital Municipal em que ela nasceu, aqui na cidade, leve o seu nome”, escreveu a prefeita, Juliana da Farmácia (DEM), nas redes sociais no ano passado.