“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que estreia nesta quinta (16/12) nos cinemas, conta com duas cenas pós-créditos. Nenhuma delas com Tom Holland. Elas adiantam os rumos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e o que o público pode esperar dos próximos filmes.
Alerta de spoilers!
Leia mais:
- Vídeos mostram Tom Holland chorando na pré-estreia do Homem-Aranha
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz “despedida” de personagem querida
- Tobey e Andrew estão em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa? Saiba a resposta!
- Sem Volta Para Casa: Novo filme do Homem-Aranha tem 100% de aprovação da crítica
Cena pós-créditos 1
Na primeira cena pós-créditos, Eddie Brock (Tom Hardy) está em um bar. O atendente conta para ele sobre os Vingadores e Eddie, tomando ciência dos heróis pela primeira vez, faz gracejos com os estereótipos do Homem de Ferro (“um bilionário vestido de ferro”) e do Hulk (“um homem verde irritado”).
Depois de ouvir tudo que o atendente tem para contar (ele diz que os Vingadores sumiram com sua família por cinco anos), Eddie Brock diz que terá que ir para Nova York conhecer esse tal Homem-Aranha. Porém, atingido pelo feitiço do Doutor Estranho, ele volta para o seu universo assim como os vilões e as outras versões do Aranha; deixando para trás no balcão um pedaço do simbionte, que pode dar origem a outro Venom.
A cena deixa claro que há um encontro iminente entre Eddie Brock e Peter Parker. Mas ainda é cedo para saber se será em um filme do “Venom” ou do “Homem-Aranha”.
Cena pós-créditos 2
A segunda cena pós-créditos é praticamente um teaser do filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que estreará em maio de 2022. Depois da abertura do multiverso, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) procura Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), que estava isolada após os episódios retratados na série “WandaVision”, do Disney+.
Quando vê Doutor Estranho, Wanda já começa a se explicar, dizendo que sabe que cometeu erros, mas ele explica que sua visita não tem nada a ver com isso. Ele quer a ajuda dela. Doutor Estranho pergunta o que ela sabe sobre o multiverso.
A cena introduz alguns novos personagens e termina mostrando a versão maligna de Doutor Estranho, que atende pelo nome de Doutor Estranho Supremo e apareceu na série animada “What If…?” do Disney+. No fim, aparece a mensagem: “Doutor Estranho vai voltar”.