Filmes de super-herói não costumam render Oscar para ninguém, mas Tom Holland disse acreditar o contrário. “Eu sei que amo esse personagem e ficaria triste em me despedir. Mas eu consegui basicamente tudo que queria alcançar com esse personagem. Eu realmente acho que vou ganhar o Oscar por este filme. Então, pronto, é ótimo”, disse em entrevista ao site The Hollywood Reporter.
Leia mais:
- Não clique aqui se ainda não viu Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
- ‘Homem-Aranha’: Conheça Michael Giacchino, compositor da trilha sonora
- Por que os filmes do Homem-Aranha não estão no Disney+?
- Homem-Aranha: entenda as cenas pós-créditos do filme e o que adiantam do MCU
O tom certamente foi de brincadeira. Tom Holland sabe que não é um nome cotado para o Oscar. Por outro lado, Benedict Cumberbatch, sim. O intérprete do Doutor Estranho é um dos nomes mais fortes para a lista de indicados – mas não por seu papel no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Benedict está na corrida pelo Oscar por “Ataque dos Cães”, drama da Netflix.
A última vez que a Marvel se saiu bem no Oscar foi em 2019. O filme “Pantera Negra” recebeu sete indicações e saiu vitorioso em três categorias, mas nenhuma de atuação. Intérpretes de super-heróis não costumam impressionar a Academia.
Sucesso de bilheteria
Mesmo que as grandes premiações ignorem o filme, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é motivo de festa para a Marvel e a Sony Pictures. No primeiro fim de semana nos cinemas, o longa-metragem arrecadou mais de meio bilhão de dólares. O número coloca “Sem Volta Para Casa” como a terceira maior estreia global da história dos cinemas.
Segundo a Variety, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” faturou impressionantes US$ 253 milhões através de 4.336 salas de cinema na América do Norte, só em seu fim de semana de estreia. O faturamento coloca “Sem Volta Para Casa” o coloca como o maior lançamento dos cinemas do período da pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos e Canadá.