Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline
in ,

“Hold My Hand”: Música de Lady Gaga é sucesso no iTunes, mas não emplaca no Spotify

Música faz parte da trilha sonora do filme “Top Gun: Maverick”.

Lady Gaga está com sede de Oscar. E a sua mais nova aposta para uma possível nova estatueta vem em “Hold My Hand”, música do filme “Top Gun: Maverick”. E em seu primeiro dia de lançamento, a faixa é um sucesso no iTunes ao redor do mundo, mas não emplacou no Spotify.

Foto: Divulgação

Leia mais:

Bastante elogiada pela crítica, “Hold My Hand” se tornou a música mais vendida do iTunes Global, na atualização desta terça-feira (03). A faixa chegou a liderar a loja virtual da Apple em mais de 30 países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos, onde ainda permanece no primeiro lugar.

Atualmente, “Hold My Hand” se mantém no topo do iTunes de 21 países.

Já no Spotify, a nova música de Lady Gaga não conseguiu entrar no Top 200 das faixas mais reproduzidas globalmente na plataforma. O número oficial de streamings da faixa ainda não foi divulgado, mas ficou abaixo de 760 mil reproduções, já que a 200ª posição da parada global da plataforma, “The Hills”, do The Weeknd, obteve 760.522 streams nesta terça-feira (03).

Já nas listas de países no Spotify, “Hold My Hand” aparece entre as 200 músicas mais ouvidas apenas no Brasil, onde estreou na 98ª posição, com um total de 135.337 reproduções.

Lady Gaga fala sobre “Hold My Hand”

Lady Gaga deixou claro que “Hold My Hand” vai além do entretenimento. A faixa realiza uma reflexão da sociedade.

“Quando escrevi essa música para ‘Top Gun: Maverick’, nem percebi as múltiplas camadas que ela cobria o coração do filme, minha própria psique e a natureza do mundo em que vivemos. Durante anos, aperfeiçoando-o, tentando torná-lo nosso. Eu queria transformar a música em uma canção em que compartilhássemos nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e tentarmos entender um ao outro – um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes e uma capacidade de celebrar os heróis da vida”, escreveu ela.

Escrito por Kavad Medeiros

Pocah reflete sobre comparação com Arthur Aguiar

Yasmin Brunet ameaça processar pessoas por boatos: “Saco cheio”