Foto: Getty Images
in ,

Lady Gaga faz homenagem a Tony Bennett no Grammy 2022

Maior premiação da música acontece neste domingo (3).

Lady Gaga fez seu tão esperado retorno ao Grammy Awards neste domingo (03) para uma homenagem a Tony Bennett. O cantor, indicado este ano em seis categorias, se aposentou da música em 2021, logo após o lançamento do segundo álbum de jazz em colaboração com a artista. No palco da premiação, a cantora apresentou as canções “Love For Sale” e “Do I Love You“, ambas presentes no disco “Love for Sale“, junto de uma grande orquestra. Assista:

Veja todas as apresentações do Grammy 2022

A cantora e o veterano foram indicados em Gravação do Ano, Melhor Performance de Duo/Grupo e Melhor Clipe por “I Get A Kick Out Of You”, além de Álbum do Ano e Melhor Tradicional Álbum de Pop por “Love For Sale”. O disco também está indicado na categoria técnica de Melhor Engenharia de Álbum Não-Clássico.

Leia mais:

O Grammy 2022

Foto: Divulgação.

Este ano, a Academia teve dois meses a mais para planejar o Grammy Awards, que aconteceria originalmente no dia 31 de janeiro, mas foi adiado por conta do surto da variante Ômicron, da Covid-19.

A cerimônia de entrega dos gramofones (reproduzido no troféu do prêmio) acontece neste domingo (3) no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegasa partir das 21h (horário de Brasília). A transmissão oficial para o público brasileiro acontece no canal fechado TNT. A plataforma de streaming da emissora, o TNT GO, também transmitirá o evento – que terá duração de três horas e meia.

O cantor e compositor Jon Batiste é o grande nome da noite com 11 indicações. Se para o grande público ele é desconhecido, seu trabalho na Pixar é uma porta de entrada. É dele a trilha sonora do filme “Soul”.

Justin Bieber vem na sequência com 8 indicações e Olivia Rodrigo e Billie Eilish ocupam o terceiro lugar entre os mais nomeados com 7 chances. Olivia é, inclusive, um dos nomes mais cotados para sair como o grande destaque da noite entre os vencedores enquanto Gaga e Bennett são os queridinhos para a categoria Álbum do Ano pelo “Love For Sale”.

 

Escrito por Amanda Faia

Billie Eilish e Finneas apresentam “Happier Than Ever” no Grammy 2022

De penetra? Anitta explica por que não foi ao Grammy