in

“Hoje, Pabllo Vittar é uma realidade na cena nacional”, diz Diretor Artístico de rádio popular do RJ

Ver Pabllo Vittar quebrando barreiras e paradigmas no Brasil é algo a ser pontuado diariamente. Fomos atrás da rádio Fanática FM – primeira emissora popular do dial carioca a incluir uma drag queen na programação – para entender seu posicionamento.

Com hits do funk, pagode e sertanejo ocupando o maior espaço da grade, a Fanática FM é uma das principais estações da capital fluminense e incluiu “Todo Dia”, “K.O.”,  e “Sua Cara” – parceria com Major Lazer e Anitta -, lado-a-lado dos hits que alcançam as camadas mais populares do país. “Hoje, Pabllo é uma realidade na cena nacional e mostra que na música não existe distinção de raça, credo ou orientação sexual.”, pontua Rafael  Oliveira, que está à frente da direção artística da emissora localizada na Barra da Tijuca. A originalidade e a sonoridade da Pabllo despertaram o interesse da direção da rádio. “As músicas são ótimas, estão estouradas na noite e a rádio tem como característica abrir espaço para artistas novos com potencial.”, adicionou.

Entrar em rotação numa FM vai além de ganhar aprovação dos profissionais responsáveis pela programação – o desafio é também agradar a audiência. Para Pabllo Vittar apenas notícias boas, segundo Rafael: “As músicas dela estão sendo bastante pedidas, principalmente “K.O.” e “Sua Cara”. Isso mostra que o nosso ouvinte, assim como a rádio, é altamente contra qualquer tipo de preconceito. Como sempre dizemos, o que é bom toca na Fanática 104.5 FM”.

Na última atualização semanal da Crowley, principal empresa de apuração de execuções nas FMs do Brasil, Pabllo Vittar passou pela programação de quatro grandes rádios da capital fluminense. Além da Fanática FM, as estações FM O Dia, Rádio Mania FM e Transamerica FM incluíram músicas da artista dentro do horário comercial.

Pabllo Vittar, que lançou seu álbum de estreia “Vai Passar Mal” de forma independente e segue sem gravadora, ainda sofre resistência das mídias convencionais, mesmo sendo um fenômeno nas plataformas digitais e com fã clubes espalhados por todo o país. Embora tenha conquistado o posto de vocalista da banda do programa “Amor & Sexo” – atualmente fora do ar -, poucas vezes ela apareceu em outros programas da TV Globo. Demais emissoras da TV aberta também não costumam abrir espaço para artista. A situação tende a mudar: Pabllo foi convidada para um musical no show anual do Criança Esperança. Será uma oportunidade para vê-la no horário nobre. Que os convites aumentem!

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Fetish”: teaser do clipe de Selena Gomez bate 9 milhões de acessos em 24 horas

Chris Cornell: polícia responde às “teorias da conspiração” sobre a morte do cantor