O mercado de catálogos musicais segue envolvendo negociações expressivas na indústria da música. A empresa de investimentos Hipgnosis Song Management fez mais uma grande movimentação, dessa vez, adquiriu 100% de todo o catálogo musical, incluindo direitos autorais, propriedade e interesses financeiros que envolvam a participação autoral do cantor Justin Timberlake.
Leia Mais:
- Hipgnosis levanta mais R$ 1 bi para investir em catálogos
- Hipgnosis possui catálogo musical avaliado em mais de R$ 11,15 bilhões
- Hipgnosis adquire catálogos de Michel Bublé e Metallica produzidos por Bob Rock
- Hipgnosis Songs adquire catálogo musical de Shakira
- Opinião: Tem dinheiro sobrando na música?
Justin Timberlake disse: “Estou animado por fazer parceria com a Merck e a Hipgnosis – ele valoriza os artistas e seu trabalho criativo e sempre foi um forte defensor de compositores e contadores de histórias. Estou ansioso para entrar neste próximo capítulo.”
De acordo com a Music Week, também estão incluídos na venda à Hipgnosis os direitos de administração mundial das composições, sujeitos ao prazo restante dos direitos de administração da Universal Music que expiram em 2025.
Parceria Hipgnosis e Justin Timberlake
A aquisição foi feita em nome da Hipgnosis Songs Capital, uma parceria entre a Hipgnosis Song Management e fundos de investimento administrados pela Blackstone.
Atualmente, Justin Timberlake é representado pelos gerentes Rick Yorn e Josh Dembling da LBI Entertainment, Johnny Wright da Wright Entertainment Group, juntamente com os advogados David Lande e Mitch Tenzer da Ziffren Brittenham LLP.
Merck Mercuriadis, fundador e CEO da Hipgnosis Song Management, disse: “Justin Timberlake não é apenas um dos artistas mais influentes dos últimos 20 anos, mas também um dos maiores compositores de todos os tempos. Suas músicas de sucesso, incluindo Cry Me A River, Rock Your Body, SexyBack, My Love, What Goes Around… Comes Around, Suit & Tie, Mirrors e Can’t Stop The Feeling, estão entre as mais icônicas do período.”
“Fazer esse acordo foi um trabalho completo de amor para Justin, Rick, David e eu e estou muito feliz em recebê-los na Família Hipgnosis. Este é o começo do que acreditamos ser um relacionamento incrível e importante para todos nós.”, finaliza Mercuriadis.
> Catálogos Musicais: bilhões de dólares movimentam mercado
Rick Yorn, da LBI Entertainment, disse: “A Merck tem um verdadeiro amor pela música. Sua paixão é contagiante e inspiradora. Estamos muito animados para entrar neste novo capítulo com a Merck e sua equipe.”
David Lande e Mitch Tenzer, da Ziffren Brittenham LLP, disseram: “O incrível catálogo de Justin se juntará a outros trabalhos incríveis da Hipgnosis que sabemos que servirão como um grande guardião de seu trabalho. Esperamos uma grande parceria entre Justin e Hipgnosis.”
Justin Timberlake está entre os artistas de maior sucesso desta ou de qualquer época, com vendas mundiais atualmente superiores a 150 milhões – 88 milhões como artista solo e 70 milhões com o grupo NSYNC. Ele ganhou 10 prêmios Grammy.