in

Exclusivo: HBO Max anuncia ‘FUNK.DOC: POPULAR & PROIBIDO’

Com seis episódios, a série estreia no dia 30 de agosto e tem a participação de MC Carol

Exclusivo: HBO Max anuncia ‘FUNK.DOC: POPULAR & PROIBIDO’
Ludmilla (Foto: Reprodução Instagram/@ludmilla), KondZilla (Foto: Reprodução Instagram/@kond) e Valesca Popozuda (@valescapopozuda) estão na série documental ‘FUNK.DOC: POPULAR & PROIBIDO’, da HBO Max

A HBO Max anuncia a estreia ‘FUNK.DOC: POPULAR & PROIBIDO’ no dia 30 de agosto, um documentário assinado por Luiz Bolognesi. Com seis episódios, a produção audiovisual conta a trajetória do Funk e aborda questões essenciais do gênero, desde as suas múltiplas raízes até seu impacto mundial,  tornando-se um fenômeno nas paradas de sucesso. A cantora MC Carol é uma das entrevistadas na série.

Exclusivo: HBO Max anuncia ‘FUNK.DOC: POPULAR & PROIBIDO’
Luiz Bolognesi e MC Carol. Foto: Divulgação/HBO Max

Leia Mais:

Artistas que participarão de ‘FUNK.DOC: POPULAR & PROIBIDO’, da HBO Max

Além disso, série documental lança luz à história do funk brasileiro, com depoimentos de artistas da cena como Mr Catra, em uma de suas últimas entrevistas, Ludmilla, KondZilla, Valesca Popozuda, MC Rebecca, Tropkillaz, MC Carol, MC Guimê, DJ Renan da Penha, Bonde do Tigrão, entre outros.

Exclusivo: HBO Max anuncia ‘FUNK.DOC: POPULAR & PROIBIDO’
Mr Catra. Foto: Divulgação

HBO Max reúne Caetano Veloso, Chico Buarque, Ludmilla e mais em “2022”

HBO Max: ‘2022’

Em março, a HBO Max lançou o projeto ‘2022’, uma produção Max Original, que marca o reencontro de grandes nomes da música brasileira. A concepção é de Monique Gardenberg e conta com 22 canções, divididas em dois atos. Além disso, a produção audiovisual nacional também traz um terceiro registro dos bastidores, com entrevistas e cenas inéditas da produção, complementando o projeto.

A produção musical faz uma alusão ao centenário da Semana de Arte Moderna e celebra a modernidade  por meio da potência e inventividade da música brasileira, em seus mais diversos gêneros. O roteiro oferece uma reflexão sobre o Brasil e confirma a cultura como força independente e indestrutível de uma nação.

A produção conta com a participação de mais de 50 artistas, incluindo Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Elza Soares, Gal Costa, João Bosco, Ludmilla, Emicida, Criolo, Arnaldo Antunes, Paralamas do Sucesso, Racionais, Martinho da Vila, entre muitos outros.