in ,

“A Casa do Dragão”: entenda a história da família Targaryen

Em “A Casa do Dragão”, a trama mostrará mais do período em que a família Targaryen reinava sobre Westeros.

Foto: HBO Max

Como a primeira série spin-off de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” chega no catálogo da HBO Max neste domingo (21) e colocará os holofotes sobre as cabeças dos integrantes da família Targaryen, casa cuja história permeia por toda a história dos Sete Reinos de Westeros.

Onde assistir à série "A Casa do Dragão", derivada de "Game of Thrones"?
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

A trama da nova série se passa 200 anos antes dos acontecimentos exibidos em “Game of Thrones” e será focada na família Targaryen, responsável pela unificação dos Sete Reinos e que reinou por quase 300 anos em Westeros.

A história dos Targaryen deverá ser amplamente abordada em “A Casa do Dragão”, mas você sabe tudo sobre os Senhores dos Dragões?

A história dos Targaryen

Novas fotos de "A Casa do Dragão", spin-off de "Game of Thrones"!
(Foto: HBO Max)

Com muitos séculos de história, a família Targaryen tem muito para contar. Originária da velha Valíria, como uma das Quarenta Famílias da região, os Targaryen eram conhecidos como os Senhores de Dragões e se casavam e procriavam apenas entre eles.

Antes mesmo da Perdição de Valíria, os Targaryen saíram de Essos e se assentaram na Pedra do Dragão, antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Por lá, viveram por mais de um séculos até que saíram de lá, liderados por Aegon, para conquistar Westeros.

Ao lado de suas irmãs-esposas, Rhaenys e Visenya, seus dragões e um pequeno exército, Aegon partiu para conquistar Westeros, unificando seis dos Sete Reinos e ficando conhecido como Aegon, O Conquistador. O único reino não conquistado, até então, era Dorne.

A partir daí, a família Targaryen iniciou a era do Trono de Ferro em Porto Real, cidade que se tornou a capital de toda Westeros.

A Fé e a família Targaryen

A Casa do Dragão Targaryen
Foto: HBO Max

Agora sob os olhares de toda Westeros, como os governantes dos, até então, Seis Reinos, os Targaryen permaneceram fiéis à sua história e a prática incestuosa da família, inclusive, não foi deixada de lado mesmo após a conversão à Fé.

A prática é vista como abominável pelos Sete e gerou, inclusive, uma revolta conhecida como Revolta da Fé Militante, quando Aenys I ascendeu ao trono após a morte de Aegon, O Conquistador. A Fortaleza Vermelha foi construída nesse período, a mando de Maegor, que sucedeu Aenys I no Trono de Ferro.

A Fé Militante só foi dissolvida sob o reinado de Jaehaerys, O Conciliador, que sucedeu Maegor no governo de Westeros.

Os Targaryen em “A Casa do Dragão”

Com quase 300 anos de reinado por Westeros e seis governantes, os Targaryen serão bem explorados em “A Casa do Dragão”. Já em sua primeira temporada, o enredo a ser explorado será referente ao reinado de Viserys I, cerca de 130 anos após Aegon conquistar Westeros.

Viserys I sucedeu Jaeharys no Trono de Ferro.

Essa época é conhecida como “A Dança dos Dragões”, período em que os herdeiros de Viserys I, Aegon II e Rhaenyra, brigaram pelo direito de continuar o governo e ascender ao Trono de Ferro.

Foi também nessa época que o último dos Dragões morre, deixando a casa Targaryen enfraquecida.

A queda dos Targaryen

(Foto: Divulgação)

Foi sob o reinado de Aerys II que os Targaryen tiveram a sua queda. É aqui, entre os anos 282 e 283 após a conquista de Aegon, que O Rei Louco, como é conhecido Aerys II, é assassinado por Jaime Lannister em uma rebelião dos lordes dos Sete Reinos liderada por Robert Baratheon, que acabou por se tornar Rei de Westeros.

Os sobreviventes da Casa Targaryen seguem então para o outro lado do Mar Estreito e passam a viver escondidos pelas Cidades Livres.

É nesse momento que a história de Daenerys Targaryen se desenrola e os acontecimentos mostrados em “Game of Thrones” se iniciam.