in ,

Harry Styles vira tema de curso em Universidade do Texas, nos EUA

Quem já quer se matricular?

Foto: Getty Images

Ele está com tudo e em todas! Para a alegria dos fãs, o cantor Harry Styles virou tema de um curso oferecido no Honors College da Texas State University, nos EUA. No último sábado (16), o Doutor Louie Dean Valencia anunciou que irá ministrar um curso chamado “Harry Styles and the cult of celebrity: Identity, the Internet and European Pop Culture” (“Harry Styles e o culto das celebridades: identidade, internet e cultura pop europeia“, em tradução livre).

Foto: Dia Dipasupil / Getty Images

Leia mais:

Este curso se concentra no músico britânico Harry Styles e na cultura popular europeia para entender o desenvolvimento cultural e político da celebridade moderna em relação a questões de gênero e sexualidade, raça, classe, nação e globalismo, mídia, moda, cultura de fãs, cultura da internet e consumismo“, afirma a definição do curso.

De acordo com Valencia, a inspiração para o curso, que tem início previsto para a primavera de 2023 nos Estados Unidos, veio do desejo do professor de dar uma aula de história que fosse, ao mesmo tempo, divertida e que abordasse o período o qual os alunos vivem.

Ao estudar a arte, o ativismo, o consumismo e o fandom em torno de Harry Styles, acho que poderemos chegar a algumas questões contemporâneas muito relevantes. Eu acho que é muito importante para os jovens ver o que é importante para eles refletido em seu currículo“, explica Valencia em entrevista para a NBC New York.

Foto: Dia Dipasupil / Getty Images

Leia mais:

Será que Harry Styles irá participar ao vivo e em cores de uma das aulas?

Ainda que milhões de fãs ao redor do mundo estejam, neste exato momento, procurando um meio de se matricular no curso, poucos serão aqueles que, de fato, poderão acompanhar as aulas. De acordo com a Universidade, o limite é de apenas 20 alunos. Contudo, existe uma pessoa que está liberada à se juntar com o resto da classe, caso o limite seja atingido: o próprio Harry Styles!

Meu sonho seria ter Harry na aula (ou apenas Zoom) – mas eu entendo o quão ocupado ele está. A única coisa que eu gostaria que Harry soubesse é que esta aula não se concentra em sua vida pessoal, apenas em sua arte e nas coisas que ele divulga“, confessou Valencia.