Além de todos os recordes criados (alô, Beyoncé e Taylor Swift) e da representação do Brasil na performance de Cardi B para “WAP”, com remix de Pedro Sampaio, o Grammy Awards 2021 deu o que falar nas redes sociais, claro, e os maiores nomes da noite entre os internautas foram Harry Styles e Taylor Swift.
Segundo a empresa NetBase Quid, Harry Styles e Taylor Swift lideraram, respectivamente em primeiro e segundo lugares, entre os artistas mais citados nas 24 horas do dia do Grammy 2021.
O terceiro lugar foi de Megan Thee Stallion, que também fez história na noite da premiação ao levar alguns dos principais prêmios de Rap do Grammy.
Confira o Top 10:
- Harry Styles
- Taylor Swift
- Megan Thee Stallion
- Billie Eilish
- Bruno Mars
- Beyoncé
- Lady Gaga
- Ariana Grande
- Jack Antonoff
- BTS
Here are the top 10 names being mentioned alongside the #Grammys in the last 24-hours on social media.
1) #HarryStyles
2) #TaylorSwift
3) #MeganTheeStallion
4) #BillieEilish
5) #BrunoMars
6) #Beyonce
7) #LadyGaga
8) #ArianaGrande
9) #JackAntonoff
10) #BTS#grammys2021 pic.twitter.com/KmttPyZHhb— NetBase Quid (@NetBaseQuid) March 15, 2021
Os “injustiçados” que ficaram sem Grammy em 2021
Apesar de todas as controvérsias, o Grammy continua sendo o maior prêmio da música. Ganhar um gramofone é uma validação para a carreira de muitos artistas. No último domingo as premiações foram distribuídas e alguns nomes muito falados acabam ficando sem. Separamos aqui alguns dos destaques.
Os mais sentidos foram BTS e Doja Cat. Grandes sucessos, eles estavam concorrendo pela primeira vez. No entanto, não conseguiram vitória, apesar da grande torcida dos fãs.
Ambos tiveram hits em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100: “Dynamite” e “Say So“, respectivamente.
Doja Cat estava concorrendo em “Best New Artist”, “Record Of The Year” e “Best Pop Solo Performance”. Já o BTS só estava em “Best Pop Duo/Group Performance”.
Uma dupla bem querida do público é Chloe X Halle, que acaram sem levar prêmios. Beyoncé, inclusive, que impulsionou a carreira delas. Elas estavam em “Best Traditional R&B Performance”, “Best R&B Song” e “Best Progressive R&B Album”. Também seria a primeira vez delas.
Nomes do rap, que fizeram grande sucesso no ano, estão na lista de injustiçados: DaBaby, Lil Baby e Roddy Ricch. Também ficaram sem os prêmios os aclamados Black Pumas e HAIM.
Se não foi dessa vez, que eles tenham sorte para as próximas!