Sem saber o tamanho do sucesso que conquistaria, em 1997, a autora britânica JK Rowling lançava o primeiro livro da saga “Harry Potter”. Agora, 25 anos depois, moedas colecionáveis especiais foram lançadas para celebrar o 25º aniversário dos livros do bruxinho de Hogwarts.
Leia mais:
- Daniel Radcliffe comenta morte de Robbie Coltrane, de “Harry Potter”
- Série derivada de “Harry Potter” está sendo escrita, diz jornal
- O legado de Harry Potter: quatro projetos que mantêm Hogwarts viva
A coleção tem quatro moedas diferentes, cada uma com duas versões (em prata e banhada a ouro) e vários formatos, sendo elas todas uma coleção de homenagem dupla: além de celebrar os 25 anos de “Harry Potter” em um dos lados, no outro terá uma homenagem a Rainha Elizabeth II e ao Rei Charles III.
A primeira das quatro moedas, com o rosto de Harry Potter e o da Rainha Elizabeth II, já está à venda em suas várias versões de formato, podendo ser compradas a partir de 20 libras e chegando até a 5.215 libras.
A segunda leva de moedas continuará com o rosto da Rainha Elizabeth II em um dos lados, enquanto no outro terá uma imagem do trem Hogwarts Express, e chega ainda neste ano de 2022.
Já em 2023, as duas próximas linhas de moedas comemorativas especiais dos 25 anos de “Harry Potter” virão com a imagem do Rei Charles III em um dos lados e no outro, uma imagem de Dumbledore e depois, para encerrar, uma imagem de Hogwarts.
A coleção pode ser adquirida no site oficial da Royal Mint.
Insucesso de “Animais Fantásticos” não afetará projetos de mais spin-offs de “Harry Potter”
“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” registrou a pior estreia de um filme do universo “Harry Potter” nos Estados Unidos. Isso, obviamente, deixou a Warner Bros. e os fãs em estado de alerta. Mas uma reportagem do site The Wrap acalmou o público em abril. Segundo o veículo, o insucesso de “Animais Fantásticos 3” não afetará o futuro de outros spin-offs de “Harry Potter”. A Warner ainda aposta no universo de J.K. Rowling.
O especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts” foi um tremendo sucesso na HBO Max. Ainda existe interesse do público pelo universo da bruxaria criado por J.K. Rowling. A procura pelo game “Hogwarts Legacy” também é alta. Esses fatores somam pontos para que a Warner Bros. ainda acredite em mais spin-offs de “Harry Potter”. Mas Daniel Radcliffe já falou que não quer fazer “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.