O legado de Harry potter: descubra o que vem por aí
(Foto: Divulgação)
in ,

O legado de Harry Potter: quatro projetos que mantêm Hogwarts viva

Harry Potter e universo de Hogwarts seguem vivos no imaginário dos fãs.

1º de setembro é dia de tomar o trem na plataforma 9 3/4 na Estação King’s Cross, em Londres, rumo a Hogwarts. Mas só quem é fã de Harry Potter vai entender isso. Já são 23 anos desde a publicação do primeiro livro de J. K. Rowling e o universo do bruxinho segue vivo acompanhando fãs de várias gerações.

Embora a história tenha chegado ao fim tanto na literatura quanto no cinema, os projetos derivados não cessam. Harry Potter nunca se tornou algo do passado. Ainda é super vivo e faz parte do presente.

O legado de Harry Potter: quatro projetos que mantém Hogwarts viva
(Foto: Divulgação)

Hogwarts Legacy

O universo de Hogwarts, por exemplo, será resgatado em um videogame chamado “Hogwarts Legacy”. Os livros de J. K. Rowling inspiraram o jogo, que se passará na escola de magia e bruxaria durante o século XIX, antes da história do Harry Potter em si. O game será lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Confira o trailer:

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

O espetáculo teatral, baseado nos livros de “Harry Potter”, retomará suas sessões no West End, em Londres, no dia 14 de outubro, e na Broadway, em Nova York, a partir do dia 12 de novembro.

Em Melbourne, na Austrália, já estão rolando as sessões. A peça também vai estrear em Hamburgo, na Alemanha, em dezembro e terá apresentações em São Francisco (EUA), Toronto (Canadá) e Tóquio (Japão) em 2022.

O legado de Harry Potter: quatro projetos que mantêm Hogwarts viva
(Foto: Broadway.org)

Animais Fantásticos

O terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos” está com estreia marcada para julho de 2022. A franquia caiu no gosto popular: é um prequel de “Harry Potter” – a história de Newt Scamander (Eddie Redmayne) se passa várias décadas antes da jornada de Harry.

O novo filme trará Mads Mikkelsen no lugar de Johnny Depp no papel do vilão Grindelwald.

O legado de Harry Potter
(Foto: Divulgação)

Harry Potter: The Exhibition

A exposição oficial da saga “Harry Potter” começará sua turnê mundial em 2022. A primeira parada será em Filadélfia, nos Estados Unidos. A promessa é de áreas dedicadas a todos os filmes, com figurinos e objetos cenográficos de cada um deles.

O legado de Harry Potter
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Boi-Bumbá é eliminado do “Masked Singer”; descubra quem é!

Veja por quanto foi vendida a mansão de Xuxa no Rio de Janeiro