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Gusttavo Lima terá que responder CONAR por estímulo ao consumo irresponsável de álcool em “live”


Gusttavo Lima está na mira do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. A entidade abriu um processo de representação de ética contra ações publicitárias nas lives “Buteco em Casa”, realizada pelo cantor no Youtube. O CONAR recebeu denúncias de consumidores, preocupados com a publicidade de bebidas alcoólicas. A Ambev está envolvida no processo.

O que acontece? O CONAR estipula regras para divulgação responsável de bebidas alcoólicas no Brasil – regras que teriam sido desrespeitadas. A “live”, por exemplo, não tinha restrição de conteúdo para menores de idade. Fora isso, Gusttavo Lima bebeu repetidas vezes diante das câmeras – em caráter ostentatório, o que pode ser considerado “estímulo ao consumo irresponsável”.

No início do ano, Pabllo Vittar também teve problemas com o CONAR, por conta da divulgação de uma marca de vodca no clipe de “Parabéns”. O vídeo ficou restrito para menores de idade no Youtube, o que prejudicou seus acessos, e a equipe de Pabllo Vittar decidiu fazer alterações na edição, incluindo até cenas inéditas.

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