A duas semanas do segundo turno das eleições 2022, Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com cantores sertanejos no Palácio da Alvorada, na tarde desta segunda-feira (17), que declararam apoio à sua reeleição. Na ocasião, estiveram presentes nomes como: Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Fernando, da dupla com Sorocaba, Marrone, da dupla com Bruno, e Sula Miranda.
LEIA MAIS:
- Saiu a lista ‘oficial’ das subcelebs barradas nas Eleições 2022!
- Após 1º turno das eleições, Anitta reflete sobre polarização
- Lula ou Bolsonaro? Veja reação dos famosos ao segundo turno das Eleições 2022!
Leonardo foi o primeiro a discursar a favor do atual presidente. Ele pediu que todos os seus seguidores votassem no candidato do PL.
“Todos os nossos seguidores, todo mundo que compartilha da mesma ideia que a gente, todo mundo que veio de baixo, ralou pra caramba para estar aqui junto com a gente, para todos os nossos fãs, a gente pede que pense, que repense mais uma vez, porque o que está em jogo é algo de toda a nação, o futuro dos nossos filhos, o futuro da próxima geração.”
LEIA MAIS:
- Eleições 2022: Deputadas indígenas garantem espaço na Câmara
- Eleições 2022: Lula (PT) e Bolsonaro (PL) vão se enfrentar no segundo turno
- Rodolffo joga a real sobre apoiar Bolsonaro nas eleições de 2022
Gusttavo Lima também pediu votos para a reeleição de Bolsonaro. O sertanejo defendeu o agronegócio e princípios familiares como bandeira da campanha do candidato.
“Eu tenho certeza que todo cidadão de bem não vai abrir mão também e jamais negociará a sua família, o seu bem mais precioso. É melhor um passarinho na mão do que dois voando. Não vamos trocar o certo pelo duvidoso. Tá aqui o meu total apoio ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro.”
Durante o discurso, Leonardo chegou a falar que Luís Inácio Lula da Silva estava atacando religiões e conspirando para fechar igrejas. “Falar em fechar igrejas, fechar templos, isso é totalmente negativo para a imagem do nosso país.” No entanto, a informação foi checada pelo “Fato ou Fake”, do “G1”, e declarada como falsa. Confira a primeira live do encontro:
O encontro ainda contou com a presença do governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o apresentador Ratinho.