O guitarrista , Kiko Pereira, integrante do grupo Roupa Nova, que completou 40 anos de estrada em 2020, vai tokenizar uma guitarra exclusiva de sua coleção, autografada, usada na gravação do DVD “Roupa Nova em Londres”, gravado no antológico estúdio Abbey Road e que conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro. O NFT terá um certificado de autenticidade assinado pelo próprio guitarrista e uma criptoarte.
A ação é promovida pela produtora Abrakazum, dos sócios Juno Moraes, Kelpo Gils e Raphael Lós, em parceria exclusiva com a empresa canadense UREEQA, com um pacote de provas (Package of Proof) que avaliza a autenticidade da obra/asset.
“Me identifiquei imediatamente com o projeto que os meninos da Abrakazum trouxeram, pois sempre fui um músico ligado em tecnologia e os NFTs permitem um novo tipo de interação entre o artista e seus fãs”, diz Kiko.
Este será o primeiro NFT no país a utilizar a tecnologia exclusiva da UREEQA, como processo de validação, que verifica a propriedade, autoria e originalidade do trabalho criativo de origem, pelo fornecedor mundial exclusivo de NFTs Responsably Minted ™ (cunhados responsavelmente).
Leia mais:
- Musickeria e Stonoex lançam marketplace de NFT
- Blondie anuncia lançamento de NFT em celebração a Andy Warhol
- O que é NFT e como ele pode gerar milhões para a música?
O valor inicial do leilão é de R$ 40.000,00, ou, na cotação atual, U$S 7.223,00 e estará disponível a partir do dia 12 de agosto. Para Kelpo Gils, sócio da Abrakazum, “os NFTs são uma revolução digital que diversos artistas, atletas, personalidades e inclusive marcas estão adotando. É uma nova forma de fazer e vender arte pela internet”.