"HACK THE BORDERS". Foto: Reprodução Twitter (@blondieofficial)
in

Blondie anuncia lançamento de NFT em celebração a Andy Warhol

As NFTs estão tomando conta do mercado musical e agora o Blondie anunciou o lançamento de um novo trabalho neste formato para celebrar os 93 anos de Andy Warhol. A série de crypto art será disponibilizada para compra a partir do próximo mês.

Em colaboração com a dupla Hackatao, artistas especializados em crypto art, o Blondie criou a série “Hack The Borders”, que será leiloada através da plataforma Nifty Gateway no dia 9 agosto – quando deveria ser celebrado o aniversário de Andy Warhol. A peça é baseada no primeiro retrato digital feito por Warhol da vocalista da banda, a lendária Debbie Harry.

Debbie Harry por Andy Warhol (Polaroid). Foto: Reprodução internet.

Para o Blondie, a NFT criada é única e serve como “uma manifestação dos dias atuais do movimento punk rock”. Veja o resultado abaixo:

“Conheci o Hackatao quando o fenômeno das NFTs tomou conta do mainstream,” disse Chris Stein em comunicado. Andy, que abraçava a tecnologia moderna, certamente estaria criando NFTs. Me sinto atraído pela falta de controle, que é um fator significativo em tudo isso.”

Debbie Harry complementou a fala de Stein dizendo:

“A expansão e a descoberta da tecnologia sempre me fascinaram, assim como a Andy. Adoro a ideia de homenagear sua memória em seu aniversário este ano com nossa colaboração com o Hackatao.”

Sobre a ideia por trás deste projeto com o Blondie, a dupla Hackatao disse que gosta de pensar sobre seu trabalho como algo “atemporal e universal”, assim como a música e o “icônico legado do Blondie”. “Trabalhar em um projeto com o Blondie não é apenas uma colaboração com uma banda, é uma colaboração com a história da música e da arte,” disseram.

Debbie Harry também confirmou via Twitter que a NFT será disponibilizada em “múltiplas edições” que serão acompanhadas de música de Chris Stein e um poema escrito e declamado por ela mesmo.

Escrito por Mari Pacheco

Rebecca é a convidada do “E Aí, POPline?” desta quinta

Dream Theater revela detalhes de seu 15º álbum de estúdio