A icônica guitarra azul usada por Kurt Cobain no videoclipe da música “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, em 1990, será leiloada no próximo mês. Estima-se que a guitarra seja vendida por mais de US$ 800 mil (algo em torno de R$ 3,7 milhões no câmbio atual).
A faixa, que faz parte do aclamado álbum “Nevermind”, do Nirvana, acumula mais de 1,4 bilhão de visualizações no YouTube – isso faz com que a guitarra Fender azul de 1969, seja uma das mais famosas do rock, de acordo com Martin Nolan, diretor executivo da Julien’s Auctions, a casa de leilões com sede na Califórnia, EUA.
LEIA MAIS:
- 10 curiosidades do Nirvana relatadas no livro de Dave Grohl
- Red Hot Chili Peppers desbanca Machine Gun Kelly e lidera o ranking da Billboard 200
- “O Weezer achava que seria o próximo Nirvana”, revela Rivers Cuomo
“Esta é uma das guitarras mais icônicas a chegar ao leilão, esta é a guitarra azul Mustang Fender, uma das guitarras favoritas de Kurt Cobain“, afirmou Nolan, ao lado de uma exposição de objetos de Kurt Cobain na Julien’s Auction’s de Beverly Hills.
Ele disse ainda que “A guitarra vem com seu case original e, também, a cinta da guitarra, então isso é muito importante para os colecionadores quando vão ao leilão conhecer a originalidade”.
O instrumento ficou com a família desde a morte de Cobain em 1994 e é a estrela do leilão “Ícones da Música” da casa de leilões, que acontece em Nova York e online de 20 a 22 de maio.
A casa de leilões informou que uma parte dos lucros vai para uma instituição de caridade de saúde mental.
Anthony Kieds, do Red Hot Chili Peppers, revela que ficava nervoso na presença de Kurt Cobain
Os integrantes do Red Hot Chili Peppers, que lideraram a billboard 200 nesta semana com o novo álbum, foram entrevistados, recentemente, pelo famoso radialista Howard Stern. Durante a conversa, o vocalista Anthony Kiedis falou sobre a sua relação com Kurt Cobain, guitarrista e vocalista do Nirvana, que se suicidou em 1994.
Kiedis revelou que se sentia nervoso quando conversava com o saudoso Kurt:
“Eu me sentia nervoso quando eu saia e conversava com ele, porque eu tinha muita admiração por ele. E ele não era do tipo que queria falar sobre ser o frontman. Ele era tímido em seu modo de ser, mas eu e o Flea (baixista do RHCP) tivemos grandes momentos com ele em algum show da MTV“, disse o vocalista, que na sequência, narrou o mencionado episódio.
“Nós fomos para os bastidores e ficamos com ele enquanto ele se preparava para tocar. E aquela foi uma ótima experiência. Ele estava solto, caloroso, convidativo e relaxado. Não foi como se ele estivesse em tour por muito tempo, todo caótico. Ele estava tranquilo, tipo ‘Hey, vem cá, sente aí’. Ele era um cara lindo e nos deixou com uma tonelada de música e energia inacreditáveis”, finalizou a vocalista.