Devido aos conflitos armados que estão ocorrendo nos últimos dias entre Rússia e Ucrânia, o Iron Maiden anunciou o cancelamento de seus shows nos países envolvidos com a guerra. A banda tinha shows marcados nos locais ainda neste primeiro semestre de 2022.
> “Legacy of the Beast”: Game do Iron Maiden recebe mascote da banda Disturbed
LEIA MAIS:
- Iron Maiden: Bruce Dickinson se aposenta como piloto de avião
- Bruce Dickinson explica como irá incorporar o “Senjutsu” na turnê do Iron Maiden
- Bruce Dickinson (Iron Maiden) diz que “não entende” o que Drake faz
A banda se apresentaria na cidade de Kiev, Ucrânia, no dia 29 de maio. Em seguida, iriam para Rússia, onde fariam o seu show na VTB Arena, em Moscou, no dia 1º de junho, como parte de sua turnê mundial ‘Legacy Of The Beast‘.
Pelas redes sociais, o Iron Maiden explicou a situação para seus fãs. “Lamentamos muito anunciar que, devido à situação atual na Ucrânia, os promotores cancelaram os dois shows do Iron Maiden agendados para 29 de maio em Kiev e 1º de junho em Moscou na Legacy Of The Beast World Tour 2022”, expôs a banda.
“Os titulares de bilhetes para ambos os espetáculos serão informados pelos respetivos promotores sobre os reembolsos em momento oportuno. Nossa prioridade é, e sempre será, a segurança de nossos torcedores“, completou.
Ticket-holders for both shows will be informed by the respective promoters on refunds at the appropriate time.
Our priority is, and will always be, the safety of our fans.
— Iron Maiden (@IronMaiden) March 3, 2022
Bring Me The Horizon e YUNGBLUD também cancelaram seus shows
A banda Bring Me The Horizon anunciou pelas redes sociais que os shows que tinham marcado na Rússia, Ucrânia e Bielorrússia serão cancelados em solidariedade aos ucranianos. “Em solidariedade com a Ucrânia e contra as atrocidades cometidas pela liderança russa, devemos cancelar nossas próximas datas na Rússia, Bielorrússia e Ucrânia”, avisaram.
“A Ucrânia é um lugar incrivelmente especial para nós. Nós fizemos turnês e fizemos vários videoclipes lá, criando muitos laços fortes e amizades para a vida toda. Estamos admirados com a bravura demonstrada agora pelo povo ucraniano e rezamos pelo retorno da paz o mais rápido possível“, completou.
YUNGBLUD também confirmou o cancelamento de seus shows nos países. Pelas redes sociais, o cantor comentou: “Estou com o coração partido em anunciar que vou cancelar meus shows russos agendados para este verão”, afirmou.
“Com o coração partido porque sei que os atos cruéis e brutais do regime russo na Ucrânia na semana passada não refletem as atitudes e ideais das pessoas bonitas que conheci na Rússia no passado“, disse.
No fim, o cantor desejou boas energias para o país ucraniano. “Meu coração está com você – você já mostrou tanta força e determinação, resistindo a essa invasão desnecessária. Todo mundo merece ser o criador de seu próprio destino, em vez de tê-lo imposto a eles por atos de guerra e agressão. Ucrânia, prometo que voltarei assim que puder”, concluiu.