Infelizmente, ainda é muito comum que mulheres sejam agredidas pelos seus próprios parceiros. Pior, a maioria também fica com vergonha de falar sobre a agressão. Em recente entrevista, Gretchen relembrou alguns episódios de violência doméstica que já sofreu e também fez um apelo para que as mulheres denunciem seus agressores.
LEIA MAIS:
- Gretchen ganha R$ 1 milhão em processo contra “rival” dos anos 1980
- Gretchen revela pedido dos fãs para criar um OnlyFans
- Gretchen revela motivo de não retornar para “A Fazenda”, mas pondera “BBB”
“Eu fui vítima de violência doméstica nos meus relacionamentos e eu sei muito bem o que a gente passa, a gente tem medo de falar, tem vergonha. Porque a mulher, mesmo sendo famosa, mesmo sendo madura, acaba tendo vergonha de dizer as coisas que passa dentro de casa”, disse durante entrevista ao Splash, no UOL.
Além de denunciar os parceiros, Gretchen também acredita que toda mulher precisa ter a sua própria independência financeira para não precisar viver às custas de homem nenhum.
“Não tenham vergonha, assumam que estão tendo uma violência doméstica e procure se livrar disso denunciando, conseguindo um trabalho, se libertando definitivamente deste relacionamento. Não importa se você vai lavar um banheiro, vender uma coxinha, fazer um sanduíche, faça alguma coisa para você sobreviver, que você não dependa desse homem pra nada”, comentou.
Felizmente, os episódios de violência doméstica já não fazem mais parte da vida de Gretchen, que está há um ano com o saxofonista Esdras de Souza, com quem diz viver a melhor fase da sua vida.
“Antigamente eu não podia ser eu. Estava em outros relacionamentos em que eu tinha que ser o que as pessoas queriam que eu fosse. E ele me deixa ser eu mesma. Eu voltei a ser a mesma Gretchen dos anos 80, a mesma Gretchen com 18 anos, que fala tudo o que pensa, tudo o que gosta, sem o impedimento de ninguém”, declarou.