Recentemente, a viagem em família de Gretchen terminou em polêmica por conta de um descuido da cantora. Em um story compartilhado no perfil de Thammy Miranda, é possível ouvir a rainha do rebolado usando o pronome feminino “ela” para se referir ao filho. Apesar de ter sido algo sem pensar, o episódio dividiu opiniões na internet.
LEIA MAIS:
- Com visto dos EUA cancelado, Gretchen apela para Joe Biden
- Thammy Miranda, filho de Gretchen, se rende ao implante capilar
- Gretchen rebate críticas de haters com foto de seu umbigo
No vídeo compartilho no perfil de Thammy, o rapaz brinca sobra a boa forma da mãe. “E eu com esse bucho“, diz o político. Gretchen, então, ri da situação e dá continuidade a brincadeira. “Imagina quando eu tiver os 80 [anos], que ela fala que eu vou estar muito melhor“, diz a cantora. Apesar da naturalidade com que fala, o pronome não passou despercebido.
Foi em 2014 que Thammy Miranda se assumiu um homem trans. Apesar da surpresa que causou na época, Gretchen sempre o apoiou publicamente e até chegou a defendê-lo de ataques. E foi justamente por isso que, apesar da polêmica, Thammy saiu em sua defesa. Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, ele não se mostrou chateado.
“Escapa às vezes. É normal, ela não faz por mal. São 32 anos chamando de ela. Ela super me respeita e me vê como homem, mas escapou. Eu poderia ter apagado ou nem postado, mas não vi sentido. Tudo é um processo… Escapa de vez em nunca”, declarou Thammy.
Apesar da polêmica que causou nas redes sociais, algumas pessoas também saíram em defesa de Gretchen. “Já chamou Thammy pelo pronome masculino centenas de vezes na mídia. Ela merece toda indulgência possível, porque é mãe e pode confundir às vezes por causa do costume. Certamente não foi provocação ou mimimi, como muitos fazem questão de chamar pelo pronome antigo por puro preconceito e falta do que fazer. Tem gente que tem prazer em ser insuportável”, disse um internauta.