Gretchen acaba de ganhar R$ 1 milhão em um processo contra sua antiga “rival” dos anos 1980, a cantora Sol, cujo nome de batismo é Sandra do Valle Reis. A artista entrou com uma queixa contra a eterna rainha do rebolado por conta do que foi dito sobre ela no livro “Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada“. No entanto, Sol não conseguiu a sua indenização.
De acordo com as informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, Sol estava cobrando R$ 1 milhão por achar pejorativo o modo como era citada no livro de Gretchen, escrito por Gerson Couto e Fábio Fabrício, que também foram processados.
Mas, após a a decisão do juiz, Gretchen comemorou o resultado. “Muito feliz em ter ganhado esse processo em que na verdade as pessoas querem enriquecer indevidamente. Primeiro que eu não tive culpa de nada e acho terrível algumas pessoas terem a mania de se aproveitarem dos outros. Agradeço imensamente o empenho dos meus advogados Yara Miranda e Tayan Miranda, da NDC Advocacia, que são minha irmã e meu sobrinho”, disse ao UOL.
LEIA MAIS:
- Gretchen revela pedido dos fãs para criar um OnlyFans
- Gretchen revela motivo de não retornar para “A Fazenda”, mas pondera “BBB”
- Com visto dos EUA cancelado, Gretchen apela para Joe Biden
Ainda de acordo com Rogério Gentile, Sol reclamou, principalmente, do termo “Barbie p***“, utilizado para identificá-la na história. Além da indenização, ela também queria que o livro fosse retirado de circulação. Mas não rolou, né?
Felipe Poyares foi o responsável por julgar o processo e disse que era “improcedente“. Poyares afirmou que a Constituição proíbe qualquer tipo de censura e que não é preciso uma “autorização” para publicar uma biografia. Depois dessa situação, é bem provável que Sol e Gretchen continuem inimigas por mais um tempo, né?