Elliot Page assumiu ser um homem transgênero em 2020. Em recente entrevista à People, o astro de “The Umbrella Academy” falou sobre as dores e amores do seu processo de transição de gênero e desabafou sobre se sentir “grato” por estar vivo. “Obviamente houve momentos muito difíceis”, disse ele.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Sem camisa, Elliot Page exibe cicatriz da cirurgia de retirada dos seios
- Elliot Page aparece sem camisa pela primeira vez após transição
- Ator Elliot Page é o primeiro homem trans a ser capa da TIME
Na entrevista, Elliot Page abriu o coração sobre seu processo de transição e as dificuldades que enfrentou no caminho.“Obviamente houve momentos muito difíceis. Eu sinto que não consegui ficar bem em vários sentidos. Mas hoje consigo ser apenas eu e estou grato por estar aqui, vivo e dando um passo de cada vez”, iniciou.
O processo de transição de Elliot aconteceu aos olhos do público e entre gravações de projetos como a série “The Umbrella Academy” – na qual seu personagem, Viktor Hargreeves, também se entendeu como um homem trans! Apesar do estresse, críticas e julgamentos que sofreu na época, o ator reconhece que, ainda assim, está em uma posição de privilégio.
“Minha experiência como pessoa trans e esta vida que tenho, e o privilégio que tenho, não representam a realidade da maioria das vidas trans”, afirmou ele.
Page ainda falou sobre a importância de compartilhar histórias como a dele para gerar cada vez mais visibilidade para a comunidade LGBTQIAP+. “Precisamos nos sentir representados e nos ver, sabe? Isso não é algo que eu gostava quando criança”, assegurou.
LEIA MAIS:
- Netflix altera créditos do ator trans Elliot Page, que seguirá em The Umbrella Academy
- Transfobia? Sertanejo Bruno constrange repórter com pergunta íntima
- Morre Flávia Big Big, influencer trans que viralizou com memes na web
Em suas redes sociais, Elliot Page compartilha detalhes da sua batalha para concluir a transição. Recentemente, o ator publicou uma foto sem camisa e refletiu sobre a disforia que sentia com seu próprio corpo.
“A disforia costumava ser especialmente frequente no verão. É tão bom tomar banho de sol agora, nunca pensei que poderia experimentar isso, a alegria que sinto em meu corpo. Sou muito grato pelo que o cuidado de afirmação de gênero me permitiu e estou ansioso para compartilhar mais sobre minha jornada em breve”, compartilhou ele.