Ator Elliot Page desabada sobre transição (Foto: Reprodução Instagram/@elliotpage)
in ,

Ator Elliot Page é o primeiro homem trans a ser capa da TIME

Elliot deu sua primeira entrevista à revista desde que revelou sua transexualidade

Elliot Page deu sua primeira entrevista desde que assumiu ser transgênero. O ator é o primeiro homem trans a estampar uma capa da TIME e detalhou à revista o processo de sua transição, além de também contar como está sua vida agora.

Ator Elliot Page retira os seios após se assumir transexual (Foto: Reprodução Instagram/@elliotpage)

“Eu sou totalmente quem eu sou”, diz Elliot à Time. O ator se declarou transexual e não-binário (ou seja, com identidade de gênero que fui entre o masculino e o feminino) em dezembro de 2020.

Conhecido inicialmente como Ellen, ele ganhou fama pelo filme “Juno”, em que interpreta uma adolescente grávida. À TIME, ele declarou que na época da produção já não se reconhecia.

“Eu simplesmente nunca me reconheci. Por muito tempo eu não conseguia nem olhar uma foto minha”, declarou Elliot, que revelou ter começado a entender que era um menino, e não uma garota, aos 9 anos.

Elliot também contou que chegou a sofrer em alguns trabalhos, até por conta dos figurinos femininos. Ele deu como exemplo à época em que estava gravando “X-Men 3: O Confronto Final”, quando sofria de depressão, ansiedade e ataques de pânico.

“Como explicar às pessoas que, embora [eu fosse] um ator, colocar uma camiseta com corte feminino me deixaria tão mal?”.

Após assumir sua transexualidade, Elliot se submeteu à cirurgia para remoção dos seios (mastectomia bilateral masculinizadora), um procedimento comum a homens trans em busca de adequação do corpo à sua identidade masculina.

Para ele o procedimento “transformou completamente” sua vida. Hoje, ele diz que se encara no espelho sem o conflito carregado ao longo da vida.

Page começou a falar sobre sua sexualidade em 2014, quando se assumiu gay durante um discurso emocionante em uma conferência da Campanha de Direitos Humanos.

Já em 2018, se casou com a coreógrafa Emma Portner. E hoje ele grava a terceira temporada de “The Umbrella Academy”, sucesso da Netflix.

LEIA MAIS: Netflix altera créditos do ator trans Elliot Page, que seguirá em “The Umbrella Academy”

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Dan Reynolds shirtless

Imagine Dragons: Dan Reynolds aparece sem camisa no novo clipe “Follow You”

Jennifer Lopez, Ne-Yo, Derek Hough

“World of Dance”: Reality show de Jennifer Lopez é cancelado