A regra é clara: Taylor Swift pode sim concorrer na categoria Álbum do Ano no Grammy Awards 2023 com o “Red (Taylor’s Version)”! Tudo certo e confirmado pela própria premiação, basta a cantora submeter o disco às categorias.
Leia mais:
- “Amsterdã”: Filme com Taylor Swift ganha primeiro trailer
- Homem acusado de perseguir Taylor Swift é preso em Nova York
- Taylor Swift e outros artistas se manifestam sobre lei contra aborto nos EUA
- Ouça “Carolina”, novo single de Taylor Swift para trilha de filme
A lista completa e oficial de indicados ao Grammy 2023, a 65ª edição da premiação, só será divulgada no dia 15 de novembro, mas, se ela quiser, Taylor pode sim concorrer com a regravação do álbum “Red”, lançado originalmente em 2012.
A confirmação da elegibilidade do álbum “Red (Taylor’s Version)” foi feita pelo próprio Grammy, em resposta à Billboard. Segundo a premiação, o “Red (Taylor’s Version)”, que vem com a regravação de 16 músicas e outras 14 faixas inéditas, pode concorrer na categoria Álbum do Ano por ser uma “gravação totalmente nova”.
A elegibilidade de Taylor Swift ao Grammy Awards com suas regravações pode chocar alguns, já que uma regra divulgada recentemente pela premiação diz: “Versões expandidas, atualizadas ou revisadas de álbuns previamente submetidos [à premiação] não serão elegíveis.”
Se Taylor submeter o disco ao Grammy, essa poderá ser a sexta vez que a cantora concorre na categoria de Álbum do Ano, sendo a terceira seguida e com chances de levar o prêmio pela terceira vez.
Com o “Red (Taylor’s Version)” a cantora pode ainda concorrer nas categorias de álbuns de música country, o que seria apenas a quarta vez que Taylor apareceria na categoria de Melhor Álbum Country.
Performance de Taylor Swift é eleita a melhor da temporada do SNL
A 47ª temporada do famoso programa de TV dos Estados Unidos SNL (Saturday Night Live) acabou. Neste tempo, 20 artistas da música passaram por lá para fazer performance. Sabendo disso, o site da rádio NPR fez uma curadoria e listou as apresentações. Qual é a melhor? A resposta é Taylor Swift!
Na época, Taylor cantou a versão de 10 minutos de “All Too Well“ enquanto divulgava o novo álbum “Red (Taylor’s Version)“. Ela conseguiu emocionar e levou o título de Melhor Performance da temporada do Saturday Night Live.