A Fundação Cultural Latin Grammy concedeu a Bolsa Sofia Carson para a vocalista e estudante Valentina García, de 19 anos, em uma apresentação especial com a artista em Miami. A Bolsa de Estudo Prodígio foi criada há oito anos para apoiar a educação musical e os gêneros da música latina. O incentivo tem um valor máximo de 200 mil dólares e permitirá que Valentina García obtenha um diploma de bacharel na Berklee College of Music em Boston, a partir deste outono, nos Estados Unidos.
Leia Mais:
- Lupa Comunicação é a nova agência do Grammy Latino no Brasil
- Grammy Latino 2022: saiba quando a lista de indicados será divulgada
- Marco Antonio Solís é nomeado a Personalidade Do Ano 2022 da Academia Latina da Gravação
Outros 9 artistas brasileiros foram contemplados com Bolsas de Assistência para Matrículas, com um valor individual de 10 mil dólares, para colaborar nos custos de matrícula em universidades de suas escolhas. São eles: Gustavo Tenes, João Vítor Aredes Martins Paulo, Kalebe Requena, Marina Marchi Silveira, Arthur de Souza Lima Scarpini,Abner Felipe Dos Santos Martins, Gabriel Braga e Rafael Beck d’Avila Mello, da Faculdade e Conservatório Souza Lima, em São Paulo, e Marcus Vinicius de Oliveira Figueiredo da Silva, da Royal Northern College of Music, Inglaterra.
A Fundação Cultural Grammy Latino
A venezuelana Valentina García foi selecionada pelo Comitê de Bolsas de Estudo da Fundação dentre um grupo de centenas de candidatos em todo o mundo.
Desde a sua criação, a Fundação Cultural Latin Grammy destinou mais de 7,6 milhões de dólares em bolsas de estudo, subvenções, instrumentos musicais e eventos educacionais nos Estados Unidos e na Ibero-América.
De acordo com o CEO da Academia Latina de Gravação, Manuel Abud, ano após ano, a instituição é inspirada pelo volume e qualidade das inscrições para bolsas de estudo de futuros criadores de música latina, que estão comprometidos em perseguir seus sonhos.
“Desde sua criação e contra todas as adversidades, nossa Fundação tem se concentrado em conceder quase 1 milhão de dólares em bolsas de estudo a cada ano. Graças à generosidade de artistas como Sofia, que continuam a solidificar o legado da música latina e a preservar este programa para as gerações futuras”, diz Manuel Abud.
Para Sofia Carson, embaixadora global da Fundação Cultural Latin Grammy é um privilégio testemunhar a missão transformadora da instituição, que segue mudando vidas por meio do poder da educação musical.
“Tenho a honra de fazer essa parceria com minha família da Fundação para apresentar a Valentina a Bolsa de Estudo Prodígio. Ela é uma jovem muito merecedora e brilhante, cuja voz e talento nos surpreenderam. Que juntos, continuemos a ampliar e a elevar poderosas vozes latinas, em todos os cantos do nosso planeta”, destaca Sofia Carson.
Segundo Valentina García, Sofia Carson e a Fundação Cultural Latin Grammy mudaram a sua vida para melhor.
“Minha jornada está apenas começando, pois testemunho o impacto que a Fundação causou na vida dos músicos latinos em todo o mundo e estou determinada a retribuir e a ser uma voz para aqueles que mais precisam”, conta Valentina García.
Além disso, a Fundação também anunciou os nomes das pessoas que vão receber suas Bolsas Talento para Matrícula e Bolsas Assistência para Matrícula. Ao todo, são 43 estudantes talentosos de diversas origens, que terão a oportunidade de obter uma formação em algumas das instituições musicais mais prestigiadas do mundo.
Fundação Cultural Grammy Latino: confira os vencedores da Bolsa Talento para Matrícula
Para ajudar com os custos de matrícula de quatro anos de estudo na universidade de sua escolha, três alunos receberão, cada um, uma Bolsa Talento para Matrícula, com um valor máximo de 100 mil dólares. São eles: Ferran Rico, baixista elétrico da Espanha, Juan Camilo Doria, saxofonista tenor da Colômbia, e Alejo Villareal, baixista elétrico da Argentina.
A bolsa de 100 mil dólares, de Juan Camilo Doria, foi patrocinada pelo colecionador de arte internacional, galerista e filantropo Gary Nader, a Bolsa Nader Art Museum.
Fundação Cultural Grammy Latino: veja os vencedores da Bolsa Assistência para Matrícula
Além disso, 40 estudantes receberão cada um a Bolsa Assistência para Matrícula, com um valor máximo de 10 mil dólares para ajudar com os custos na inscrição na universidade de sua escolha:
|