in ,

Lupa Comunicação é a nova agência do Grammy Latino no Brasil

A agência passa a responder pela assessoria de comunicação e PR da premiação em todo país

Comandada por Luisi Valadão, Lupa Comunicação é a nova agência do Latin GRAMMYs no Brasil | Fotos: Divulgação

A Lupa Comunicação é a nova responsável pela estratégia de comunicação institucional do Grammy Latino e Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação, instituição sediada em Miami e com atuação em mais de 30 países, representando os criadores e toda a indústria da música que é produzida em espanhol e português. A partir do contrato assinado nesta semana, a Lupa Comunicação passa a responder pela assessoria de comunicação e PR da premiação em todo o Brasil.

Leia mais:

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a promover, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Entidade referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz a entrega anual do Grammy Latino, a noite mais importante da música latina, para honrar a excelência nas artes e ciências da gravação, além de oferecer programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical por meio da sua Fundação Cultural Latin GRAMMY.

Juntos, Lupa Comunicação e Academia Latina da Gravação promoverão não só a realização da cerimônia, que na última edição premiou estrelas da música brasileira como Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Ivete Sangalo e Chitãozinho e Xororó, mas toda as atividades da Fundação Cultural Latin GRAMMY, envolvendo projetos educacionais e de desenvolvimento da música latina em todo o mundo.

“Para a Lupa Comunicação, a conquista da conta do Latin GRAMMYs® e Academia Latina das Artes e Ciências da GravaçãoTM é a consolidação de um projeto, que estamos desempenhando com muita garra nos últimos sete anos. Desde o atendimento e gestão de imagem de artistas, festivais e associações ligadas à música, até prêmios nacionais que celebram a obra de gigantes da música brasileira”, afirma Luisi Valadão, fundadora e CEO da Lupa Comunicação.

E completa: “Neste momento, em que o Latin GRAMMYs® voltará a ser plenamente realizado presencialmente, é uma honra para toda a nossa equipe, que ama a música e cultura, iniciarmos a parceria com esta instituição tão importante. Tenho certeza que faremos um trabalho à altura que a Academia merece, para que sua comunicação chegue a todos, público e artistas, de forma ampla e democrática, como é a própria música”.

Luisi Valadão, fundadora e CEO da Lupa Comunicação | Foto: Divulgação

Iveliesse Malavé, vice-presidente sênior de Comunicações da Academia Latina da Gravação, aponta que ” Brasil é um de nossos mercados mais importantes e temos o prazer de estabelecer parceria com a Lupa Comunicação, para aumentar a conscientização sobre nossa organização e sobre o Latin GRAMMY, único prêmio outorgado entre profissionais da indústria da música”.

A chegada da nova conta representa mais um passo no crescimento do grupo Lupa Comunicação nas indústrias da cultura, música e entretenimento. Com 12 anos de atuação no setor de comunicação corporativa, em 2020, a Lupa Comunicação apresentou ao mercado uma nova agência, a Lupa+. Além de ser um selo musical, a empresa nasceu com o foco em branding, gestão de carreiras e produção de conteúdo audiovisual, como transmissões ao vivo e filmes para marcas.

O atendimento à Academia Latina das Artes e Ciências da GravaçãoTM tem direção geral de Luisi Valadão e o atendimento será liderado por Pedro Franco, Gerente de Comunicação e conta com Letícia Motta, Head de Comunicação Digital, Marina Avellar e Fernanda Miranda, assessoras de comunicação.