banner com link para rádio globo
Marco Antonio Solís | Foto: Divulgação
in ,

Marco Antonio Solís é nomeado a Personalidade Do Ano 2022 da Academia Latina da Gravação

A festa anual de gala é realizada para beneficiar a Fundação Cultural Latin GRAMMY®

A Academia Latina da Gravação anunciou que o cinco vezes ganhador do GRAMMY Latino e seis vezes indicado ao GRAMMY, o compositor, arranjador, produtor, músico e diretor artístico Marco Antonio Solís será a Personalidade do Ano 2022 da Academia. A receita líquida arrecadada com a cerimônia anual de gala irá para instituições beneficentes da Fundação Cultural Latin GRAMMY.

Leia mais:

Solís será homenageado por sua carreira de mais de quatro décadas como artista multifacetado e um dos músicos de maior sucesso de todos os tempos no México. Sua dedicação às raízes musicais fez dele um verdadeiro embaixador da música latina em todo o mundo, tornando-o um mito entre as legiões de fãs que se emocionaram com suas canções.

“Marco Antonio Solís é uma lenda viva e uma das figuras mais emblemáticas da música latina. Ele é um artista que transcende as divisões geracionais, tocando milhões de pessoas com sua letra que inspiram mais aceitação e compreensão. E por isso temos a honra de lhe conceder a distinção de Personalidade do Ano da Academia Latina de 2022”, afirma Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação.

Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação | Foto: Divulgação

Sobre essa homenagem, o cantor mexicano afirmou: “Estou muito emocionado e grato a A Academia Latina da Gravação por esta distinção especial que significa muito para mim profissionalmente e pessoalmente. Gostaria de compartilhar esse sentimento com todos que me inspiraram e com aqueles que eu possa ter inspirado também para poder ocupar este lugar que o público me fez merecer através desta bênção chamada música”.

Solís será celebrado em uma noite de gala especial e repleta de estrelas, com um emocionante concerto em sua homenagem, incluindo a apresentação de seu renomado repertório executado por uma impressionante variedade de artistas e amigos notáveis.

A cerimônia Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação reconhece os músicos de herança ibero-americana e honra suas realizações artísticas na indústria musical latina, assim como seus esforços humanitários. Os artistas anteriormente homenageados são Rubén Blades (2021), Juanes (2019), Maná (2018), Alejandro Sanz (2017), Marc Anthony (2016), Roberto Carlos (2015), Joan Manuel Serrat (2014), Miguel Bosé (2013), Caetano Veloso (2012), Shakira (2011), Plácido Domingo (2010), Juan Gabriel (2009), Gloria Estefan (2008), Juan Luis Guerra (2007), Ricky Martin (2006), José José (2005), Carlos Santana (2004), Gilberto Gil (2003), Vicente Fernández (2002), Julio Iglesias (2001) e Emilio Estefan (2000).

 

 

Escrito por Rafa Ventura

Demi Lovato declara sua torcida no novo “Power Couple Brasil”

Após encontrar Lula, Deolane rebate Bolsonaro: “Tenho princípios políticos”