O Grammy Latino acontece nesta quinta-feira (18), em Las Vegas, e para dar início a este grande evento, Anitta, Carlinhos Brown, Giulia Be, Farina, Diego Torres e Pedro Capo acompanharam Gloria Estefan em uma performance de abertura mega colorida, cheia de dança, fogos de artifício e figurinos fabulosos!
As músicas escolhidas para a grande apresentação foram “Abriendo Puertas”, “Cuando Hay Amor” e “Magalenha”, a última é uma composição de Carlinhos Brown que ganhou regravação de Gloria Estefan para o álbum “Brazil 305”.
Leia mais:
- Martinho da Vila ganha homenagem do Grammy Latino e lança single
- Grammy Latino: Christina Aguilera arrasa em performance com Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso
- Anitta apresenta homenagem solene a Marília Mendonça no Grammy Latino
Confira a performance:
@giulia te amo tantooo, parabéns minha menina#LatinGRAMMY pic.twitter.com/VobYD1fo7k
— mike (@dualipabe) November 19, 2021
Anitta, Carlinhos Brown e Gloria Estefan cantando “Magalenha” de Sérgio Mendes no #LatinGRAMMY 2021 pic.twitter.com/zTbpUJhZAM
— Anitta Mais ⚡️ (@AnittaMais) November 19, 2021
Grammy Latino 2021
Focado nos artistas falantes das línguas espanhola e portuguesa, o Grammy Latino é a principal premiação da música para países da América Latina, Espanha e Portugal. Este ano, os anfitriões do evento são a modelo Roselyn Sánchez (Porto Rico), o cantor Carlos Rivera (México) e a atriz Ana Breco (Estados Unidos com ascendência mexicana).
No pré-evento, artistas brasileiros como Nando Reis, Luedji Luna e Barões da Pisadinha se apresentarão ao vivo.
Já durante a cerimônia, a primeira performance fica por conta de Gloria Estefan com Anitta, Giulia Be e Carlinhos Brown. No decorrer da noite, Christina Aguilera, Becky G, Nathy Peluso e Nicki Nicole, Bad Bunny, Danna Paola, Ozuna, Pablo Alborán, Alejandro Fernández, Maná, Myke Towers, Camilo, Gente de Zona, Gloria Trevi, Jorge Drexler e outros sobem ao palco.
Nas indicações, o Brasil possui representantes de peso, com músicos disputando as categorias principais e muitos estreantes no evento. No entanto, quem domina a lista de indicações é o cantor e compositor colombiano Camilo, nomeado em 10 categorias, incluindo álbum, gravação e canção do ano. Seguido por Juan Luis Guerra, da República Dominicana, com seis categorias e o rapper espanhol C. Tangana, com cinco.
Esta é a 22ª edição do evento que premia artistas em 53 categorias. O principal prêmio da noite, “Álbum do Ano”, conta com a indicação brasileira de Nana Caymmi com o álbum “Nana, Tom e Vinicius”, e concorre com Pablo Alborán, Paula Arenas, Bad Bunny, Rubén Blades e Roberto Delgado & Orquesta, Camilo, Juan Luis Guerra, Juanes, Natalia Lafourcade e C. Tangana.