Menu
in ,

Grammy anuncia novas categorias para 2023

Foto: RECORDING ACADEMY

Ainda é metade de 2022, mas o Grammy já prepara novidades para a edição de 2023. Para acompanhar as mudanças do mercado e da sociedade, foram criadas novas categorias. Uma das principais é o “Compositor do Ano”, com destaque para quem escrevem as canções.

Foto: RECORDING ACADEMY

Leia Mais:

O CEO da Recording Academy, Harvey Mason Jr, emitiu um comunicado sobre as mudanças: “Estamos muito empolgados em homenagear essas diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-criados e continuar cultivando um ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração”, afirmou.

“A principal prioridade da Academia é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução”, completa.

Confira quais são as novas categorias do Grammy:

Songwriter Of The Year (Compositor de Ano)

Best Alternative Music Performance (Melhor Performance de Música Alternativa)

Best Americana Performance (melhor performance de música americana)

Best Score Soundtrack For Video Games And Other Interactive Media (melhor trilha sonora de videogames e outros meios interativos)

Best Spoken Word Poetry Album (melhor álbum de palavra falada e poesia)

Best Song For Social Change (melhor música para mudança social)

Esta última citada é especial, dando lugar para a questão social. As músicas nomeadas devem conter conteúdo lírico que aborde uma questão social oportuna e promova a compreensão, a construção da paz e a empatia – como explica a própria Academia.

Mudança das regras do Grammy

Houve, também, mudanças de algumas regras. A mais importante foi na categoria “Álbum do Ano”, uma das mais importantes da premiação. Agora, para ser elegível, o álbum precisa ter 75% do tempo de reprodução com músicas inéditas e gravadas nos últimos 5 anos.

Quem será que vai se dar bem no Grammy de 2023?

Compartilhe:

Sair da versão mobile